Governo manda fechar os bares depois das 21h com efeito imediato

Todos os bares têm ordem imediata de encerramento a partir das 21h. A medida entra em vigor já hoje e pode ser prolongada para lá de 9 de abril.

Os ministérios da Saúde, Administração Interna e Economia assinaram um despacho que determina o encerramento de todos os bares a partir das 21h. O despacho produz efeitos já a partir deste sábado e a decisão mantém-se até 9 de abril, podendo ser prolongada para lá dessa data.

Em nota enviada às redações, o Ministério da Administração Interna dá conta de que, “face à situação de Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional da COVID-19”, e depois da declaração de “pandemia”, foi decidido assinar um despacho que fecha as portas a estes espaços com efeitos imediatos.

A decisão é justificada com a “situação epidemiológica a nível mundial”, com o “aumento de casos de infeção em Portugal, com o alargamento progressivo da sua expressão geográfica”, com “a necessidade de conter as possíveis linhas de contágio para controlar a situação epidemiológica” no país. Pesaram ainda a avaliação feita pela Comissão Nacional de Proteção Civil nos últimos dias, e que foi analisada pela reunião de Conselho de Ministros desta semana, e a declaração de Situação de Alerta em todo o país. Mas também “a necessidade de medidas adicionais com vista ao cumprimento dos objetivos que justificaram a referida declaração” de alerta.

“O despacho produz efeitos a partir de hoje, até ao dia ‪9 de abril de 2020, podendo ser prorrogado em função da evolução da situação epidemiológica”, refere o Governo.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização