quant
Fique ligado

Santo Tirso

Governo autoriza investimento para obras no Hospital

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“O Governo autorizou, finalmente, o investimento de quatro milhões no Hospital de Santo Tirso, permitindo avançar com uma série de obras que irão melhorar a prestação de cuidados de saúde à população”. O anúncio foi feito, a 26 de setembro, pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, após confirmação do despacho do secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

A autorização do investimento por parte do Governo era o passo que faltava para o arranque efetivo do processo de requalificação e modernização do edifício sede do Centro Hospitalar do Médio Ave. Dos quatro milhões que vão ser investidos, “600 mil euros” vão ser assumidos pela Câmara Municipal de Santo Tirso. “Estas verbas irão permitir a construção de um novo edifício para internamento de medicina interna, internamento de saúde mental, hospital de dia de oncologia e uma unidade de medicina física e reabilitação”, referiu o autarca, destacando que se trata “de uma grande vitória” para o concelho.

Em 2015, a autarquia havia inscrito no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial um conjunto de investimentos, a candidatar a fundos comunitários, que foram chumbados. Em 2016, depois de o Governo ter travado a passagem do Hospital de Santo Tirso para a Santa Casa da Misericórdia, a Câmara Municipal de Santo Tirso “encetou conversações com o Ministério da Saúde, no sentido de se avançar com o investimento no hospital”.
A autarquia assumiu a disponibilidade de “garantir os 15 por cento” do financiamento e, agora, com o despacho favorável do secretário de Estado Adjunto e a da Saúde, a requalificação do Hospital vai avançar.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...