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Goldenergy e David Carreira: a combinação perfeita “For Us”

Se o futuro é construído através das escolhas que fazemos no presente, há muito a presumir sobre o nosso futuro.

De facto, as novas gerações mostram-se cada vez mais preocupadas com as questões relacionadas com a sustentabilidade, o respeito pelas diferenças e a inclusão, de modo geral.

No que diz respeito à sustentabilidade, vemos que a reciclagem do lixo doméstico, o consumo sustentável, as iniciativas como as beach clean ups e toda e qualquer oportunidade de contato com a natureza são bem aceites entre as crianças e os adolescentes, que são conscientes do futuro que querem construir.

Assim como a Goldenergy, estes pequenos cidadãos sabem que querem chegar a um futuro mais verde, mas também percebem a importância de desfrutar do percurso. Esta nova geração sabe que é preciso que este processo de mudança de hábitos seja uma experiência leve e duradoura.

A Goldenergy quer comunicar com estes jovens e reforçar a ideia de que sim, mudar é urgente, mas o processo deve ser agradável para ser transformador. Por isso mesmo, esta empresa que apenas comercializa eletricidade de fontes 100% renováveis dá um novo passo em direção a este público tão consciente da importância da sustentabilidade.

A comercializadora lançou recentemente a campanha For Us (em português, “para nós”)em colaboração com uma personalidade que traduz a simpatia e a resiliência da gente portuguesa: David Carreira.

Este projeto foi lançado na plataforma mais popular entre o público jovem: o TikTok. De acordo com a marketing Manager da Goldenergy, Sílvia Pinto, a escolha desta plataforma é estratégica: “Para fazer parte da conversa temos que estar onde a conversa está acontecer – no TikTok” completa, referindo-se à geração dos Millenials e à geração Z.

O resultado deste projeto entre a Goldenergy e o David Carreira é a música “Noite Inteira”, que foi apresentada com uma coreografia pensada para levar a mensagem “For Us” da Goldenergy a toda a gente.

Mas porque é que a Goldenergy escolheu realizar uma campanha para estas novas gerações através de uma coreografia? Será esta escolha capaz de refletir todos os valores que a comercializadora aborda na sua estratégia de comunicação?

De facto, esta nova campanha da Goldenergy mostra-se tão ousada como é a própria empresa.

Segundo o diretor criativo da agência responsável por esta campanha, “o algoritmo do TikTok trabalha as preferências do seu público segundo o conceito ‘For You’”, diz Marcelo Lourenço, da Coming Soon.

De facto, esta rede social apresenta nos feeds dos utilizadores sobretudo vídeos que seguem que estão de acordo com os seus gostos pessoais, algo individualista. Por outro lado, nas palavras de Lourenço, “o público jovem, os grandes consumidores do TikTok, fazem parte da geração mais engajada de sempre, um público muito sensível às causas sociais e da sustentabilidade”.

Nesse sentido, o conceito individualista e algo “For You” do TikTok foi transformado no conceito “For Us”. Ou seja, trata-se de uma estratégia simples e inteligente para abordar as questões que interessam a toda a gente que está realmente preocupada com o futuro. Questões estas tão profundas como a ecologia, a inclusão, a luta contra o racismo e outras formas de discriminação.

Mas porquê escolher o David Carreira para dar voz a esta nova campanha da Goldenergy? Em primeiro lugar, por um motivo óbvio: por ser este um grande influencer na plataforma, contando com mais de 300 mil seguidores no TikTok. Além disso, David é o artista português mais seguido no Instagram, no Facebook e no YouTube.

Por outro lado, porque este artista já mostrou em outros dos seus trabalhos que Portugal é mesmo um espaço aberto às novas culturas e ideias. É claro que isto reforça o conceito For Us, da campanha em colaboração com a Goldenergy: “A nossa intenção foi criar um conteúdo relevante que não fosse aborrecido, que junta numa grande festa toda a gente disposta a lutar por um mundo mais sustentável”.

E porque a Goldenergy está aberta às ideias dos seus clientes e colaboradores, a empresa não podia adotar outra estratégia com o novo embaixador da marca. David Carreira esteve livre para participar de todo o processo criativo: “Não só gostei muito do conceito do ´For Us’ como recebi da Goldenergy muito espaço para escrever uma música que, através da letra, falasse à nova geração preocupada com o futuro do planeta”, afirmou.

Quer ver um pouco desta festa que o David Carreira e a Goldenergy estão a promover através da campanha For Us? Desde o dia 1 de Abril que pode aceder a estes conteúdos exclusivos através das redes sociais da Goldenergy.

É hora de construirmos um futuro melhor para toda a gente. Junte-se à Goldenergy e adira ainda hoje a uma eletricidade 100% verde e amiga do ambiente.

Se isto é bom para si, pode ter a certeza que isto é bom para nós – For Us.

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