https://autosolucoes.pt/agendamento/

GNR Salvou cão em Landim

Os militares da GNR do Posto Territorial de Riba de Ave resgataram esta quarta feira um cão na freguesia de Landim, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

No seguimento de uma denúncia de que um cão tinha caído de uma altura de cerca três metros e que estaria encurralado entre um muro e uma cobertura de um parque de estacionamento, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local. Após localizarem o animal, os militares conseguiram resgatá-lo em segurança, em colaboração com o segurança da empresa e um elemento do Centro de Recolha Animal de Vila Nova de Famalicão.

Na sequência das diligências policiais constatou-se que o cão  não  possuía  microchip, pelo que foi encaminhado para o Centro de Recolha Animal de Vila Nova de Famalicão, tendo-lhe sido prestados os necessários cuidados veterinários e sanitários, uma vez que, devido às baixas temperaturas, o cão encontrava-se com princípios de hipotermia.

A Guarda Nacional Republicana recorda que a prática de abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520)  funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia também...