quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

GNR faz buscas domiciliárias em bairros de Lousado (Famalicão) e Argemil (Santo Tirso)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Quatro pessoas de etnia cigana foram detidas, esta quarta-feira, no âmbito de uma operação de combate a furtos a interior de residências que se têm multiplicado no concelho de Vila Nova de Famalicão e localidades limítrofes. Dezenas de elementos do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Barcelos desencadearam a operação no bairro da Atalaia, na freguesia de Lousado, concelho de Famalicão, e no bairro de Argemil, na cidade de Santo Tirso, com o apoio de dezenas de elementos do pelotão de intervenção da GNR de Braga e da Polícia de Segurança Pública de Santo Tirso.

Foto geral material apreendido 1

Segundo informações fornecidas pela GNR, das três buscas domiciliárias realizadas, foram apreendidos dois televisores LCD, um tablet, um telemóvel, uma caçadeira de canos sobrepostos, uma espingarda de pressão de ar e um saco de cartuchos de vários calibres. Um indivíduo, maior de idade e sem ocupação profissional, foi detido por detenção de arma proibida. Vai ser presente ao Tribunal de Vila Verde, amanhã, pelas 14 horas, para ser ouvido e conhecer as medidas de coação tidas como adequadas. Foram constituídos arguidos mais três indivíduos.
Por se tratar de cidadãos de etnia cigana, foi visível o frenesim criado por pessoas, conhecidas ou familiares dos detidos, que se encheram as instalações do destacamento da GNR de Barcelos.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...