GNR faz buscas domiciliárias em bairros de Lousado (Famalicão) e Argemil (Santo Tirso)

Quatro pessoas de etnia cigana foram detidas, esta quarta-feira, no âmbito de uma operação de combate a furtos a interior de residências que se têm multiplicado no concelho de Vila Nova de Famalicão e localidades limítrofes. Dezenas de elementos do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Barcelos desencadearam a operação no bairro da Atalaia, na freguesia de Lousado, concelho de Famalicão, e no bairro de Argemil, na cidade de Santo Tirso, com o apoio de dezenas de elementos do pelotão de intervenção da GNR de Braga e da Polícia de Segurança Pública de Santo Tirso.

Foto geral material apreendido 1

Segundo informações fornecidas pela GNR, das três buscas domiciliárias realizadas, foram apreendidos dois televisores LCD, um tablet, um telemóvel, uma caçadeira de canos sobrepostos, uma espingarda de pressão de ar e um saco de cartuchos de vários calibres. Um indivíduo, maior de idade e sem ocupação profissional, foi detido por detenção de arma proibida. Vai ser presente ao Tribunal de Vila Verde, amanhã, pelas 14 horas, para ser ouvido e conhecer as medidas de coação tidas como adequadas. Foram constituídos arguidos mais três indivíduos.
Por se tratar de cidadãos de etnia cigana, foi visível o frenesim criado por pessoas, conhecidas ou familiares dos detidos, que se encheram as instalações do destacamento da GNR de Barcelos.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização