Select Page

GNR e EDP alertam idosos para tentativas de burla

GNR e EDP alertam idosos  para tentativas de burla

O número de crimes por prática de burla tem diminuído, no entanto são ainda muitas as tentativas e esquemas através dos quais tentam ludibriar, especialmente, a população mais idosa. Para combater esta prática, a GNR e a EDP Distribuição desenvolveram, a 18 de janeiro, uma ação de sensibilização nacional. Trofa e Santo Tirso foram dois dos concelhos onde os militares da GNR distribuíram informação e calendários.

Américo Martins tem 86 anos, vive em Água Longa, no concelho de Santo Tirso, e já foi alvo de uma tentativa de burla. O idoso contou ao Jornal do Ave que “queriam trocar as notas de 50, 20 e dez euros que já não tinham validade” e prometeram voltar no dia seguinte com um “cartão magnético para ter desconto nos medicamentos na farmácia”. “Apercebi-me que não era legal e disse-lhes que não tinha dinheiro”, explicou. Atento às notícias, o idoso não caiu no esquema, porque “sabia que eles (os burlões) andavam por aí”. “Muitas vezes, o que nos faz cair no engodo é a ganância, porque achamos que eles nos vêm dar e eles vêm é buscar”, alertou.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º119 do JA

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização