quant
Fique ligado

Santo Tirso

Gisela João estreia-se em abril na Casa das Artes

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Um dos mais importantes marcos da história do fado deste século (…)”. “O melhor disco de estreia da geração mais recente dos que cantam fado”. Os críticos não poupam nos elogios quando em causa está o disco de estreia de Gisela João. O álbum, que tem como título o nome da fadista, foi considerado o Melhor Disco de Música Portuguesa em 2014 e vai fazer ouvir-se em abril na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. A estreia de Gisela João é o grande destaque da programação do próximo mês do espaço cultural famalicense.

Abril começa com o tradicional Concerto de Páscoa, no próximo dia 1, na Igreja Matriz Nova de Famalicão. O concerto, que todos os anos celebra esta época tão especial do calendário, é de entrada gratuita e está inserido na programação da Casa das Artes.

O destaque musical de abril vai então para o concerto de Gisela João, marcado para o dia 18 de abril, no grande auditório. Na bagagem traz o seu primeiro álbum, intitulado “Gisela João”, entusiasticamente recebido pela crítica e que revela uma fadista de exceção.

No Teatro, de realçar a estreia da peça “Guarda-Mundos”, do Teatro Didascália, nos dias 9, 10 e 11 de abril. De referir ainda a Mostra de Teatro Escolar de Famalicão que decorre na Casa das Artes de 13 a 17 abril. A MOTE, como assim é designada a iniciativa, pretende promover e divulgar o trabalho desenvolvido, no campo teatral, pelas instituições educativas do concelho. Ao todo são mais de uma dezena de peças em cena, distribuídas entre o grande e o pequeno auditório.

No dia 24, assinala-se a revolução dos cravos com “…ainda Abril”. Um espetáculo poético-musical à volta dos poetas portugueses que escreveram sobre as ideias de liberdade. A entrada é gratuita e o espetáculo decorrerá no café concerto. Ainda na vertente poético-musical destaque para “Tralhas Melódicas”, no dia 25 de abril, também no café concerto.

A celebrar o Dia Mundial da Dança, a Casa das Artes apresenta nos dias 29 e 30 de abril o espetáculo“Catabrisa”. Um exercício de precisão coreográfica, entre a dança, o circo e o teatro que promete deixar as crianças rendidas desde o início.

Até 29 de abril, o foyer da Casa das Artes acolhe a exposição de pintura “Uma sustentável leveza”, de Artur Baptista. Por fim, o cinema, com a habitual programação do Cineclube de Joane no pequeno e grande auditório da Casa das Artes. Entre os filmes em cartaz está uma seleção de obras nomeadas para a edição de 2014 do Festival de Cannes. Destaque para “Mamã”, de Xavier Alonso, em exibição a 2 de abril, nomeado para a Palma de Ouro e vencedor do Prémio do Júri do festival, galardão que foi também atribuído a “Adeus à Linguagem”, de Xavier Jean-Luc Godard, em exibição no espaço cultural famalicense no dia 9 de abril.

Recorde-se que para os portadores do Cartão Quadrilátero Cultural o preço dos espetáculos na Casa das Artes reduz para metade. Mais informações no site oficial da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...