Ginásio homenageou comendador Manuel Cálem – Jornal do Ave

https://muroplaco.pt/pt

Ginásio homenageou comendador Manuel Cálem

Foi sócio número um e fundador do Ginásio Clube de Santo Tirso (GCST). O comendador Manuel Cálem, que faleceu o ano passado, foi homenageado pela direção do Ginásio, na manhã de sábado, 18 de março, com a colocação de uma escultura do seu retrato, uma obra do professor Manuel Dias.
Além da “pequena homenagem” feita no jantar do 55.º aniversário do clube, o presidente do Ginásio Clube, Rafael Sousa, considerou que devia “ficar algo mais marcante para a posteridade”. “Decidimos fazer esta escultura que também quisemos que fosse diferente do busto normal e o responsável pela escultura teve esta brilhante ideia e esta brilhante obra”, completou.
No entanto, ressalvou, o que “fica mesmo” para a posteridade é “a obra do comendador, o Ginásio, os valores e as pessoas”. “Esta é a nossa pequena e singela homenagem com uma pequena escultura para nos lembrarmos sempre dele”, referiu, demonstrando estar “muito agradecido” pelo trabalho do professor Manuel Dias.
Na homenagem marcaram presença muitos antigos e atuais atletas, treinadores, dirigentes, associados, familiares e os mais altos representantes da Câmara Municipal, Junta de Freguesia e de muitas outras entidades.

Leia também...