quant
Fique ligado

Desporto

Gil Vicente vence Desportivo das Aves em jogo emocionante

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Gil Vicente venceu hoje o Desportivo das Aves por 3-2 e qualificou-se para a fase de grupos da Taça da Liga de futebol, num jogo emocionante em que esteve a perder e os avenses desperdiçaram um penálti.

A jogar na Vila das Aves, porque o seu estádio está em obras, a equipa de Barcelos venceu justamente e com uma bela exibição, em que despontaram alguns jogadores que prometem dar que falar, como Lourency e Kraev.

A equipa orientada por Augusto Inácio apresentou-se desfalcada, mas até marcou primeiro, por Welinton (53 minutos), já depois de ter desperdiçado uma grande penalidade na primeira parte, quando Falcão permitiu a defesa a Wellington (34).

Os comandados por Vítor Oliveira deram a volta ao marcador por Sandro Lima (63) e Lourency (72), Peu voltou a empatar pouco depois (75), mas, sobre o fim da partida, um grande golo do búlgaro Kraev deu o triunfo aos minhotos (90).

Depois de ter havido mais Gil Vicente na primeira parte, o Aves entrou melhor na segunda e Welinton não perdoou quando surgiu na cara do guardião gilista (53).

O Gil Vicente respondeu em força e o empate surgiu aos 63 minutos, com Sandro Lima a dar a melhor sequência a um bom passe de Kraev, e a ‘cambalhota’ consumou-se aos 72 minutos, com Lourency a rematar em arco.

O Desportivo das Aves restabeleceu a igualdade pouco depois, com ‘dedo’ do técnico, porque houve intervenção direta dos recém-entrados Peu, que marcou, e Tavares, que assistiu (75 minutos).

No minuto 90, o Gil Vicente marcou o terceiro na sequência de um contra-ataque exemplar e um excelente remate de Kraev de fora da área.

Jogo no Estádio do Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Gil Vicente – Desportivo das Aves, 3-2.

Anúncio

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Welinton, 53 minutos.

1-1, Sandro Lima, 63.

2-1, Lourency, 72.

2-2, Peu, 75.

3-2, Kraev, 90.

Equipas:

– Gil Vicente: Wellington, Alex Pinto, Rodrigo, Rúben Fernandes, Arthur, Soares, Kraev, João Afonso, Lourency (Vente, 90+1), Erick (Lino, 79) e Sandro Lima.

(Suplentes: Bruno, Villa, Kellyton, Leonardo, Vente, Lino e Ahmed).

Anúncio

Treinador: Vítor Oliveira.

– Desportivo das Aves: Beunardeau, RúbenOliveira (Tavares, 71), Mato Milos, Mehremic, Afonso Figueiredo, Estrela, Bruno Xavier (Lourenço, 83), Falcão, Macedo, Welinton e Rodrigues (Peu, 71).

(Suplentes: Fábio Szymonek, Bruninho, Peu, Tavares, Lourenço e Erik).

Treinador: Augusto Inácio.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Wellington (33), Alex Pinto (84) e Estrela (90+3).

Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...