quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

GD Ribeirão desiste de participar no Pró-Nacional

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Momentos muito difíceis vive o Grupo Desportivo de Ribeirão. Depois de uma época difícil que ditou a descida aos distritais, o clube comunicou à Associação de Futebol de Braga a desistência na participação do Campeonato Pró-Nacional.

Este foi veredito da assembleia-geral convocada para 31 de julho, num momento em que o emblema vive um impasse diretivo, com a demissão do presidente da direção Adriano Pereira e dos membros do Conselho Fiscal.

O presidente do clube já tinha apresentado a demissão numa assembleia-geral realizada a 24 de julho, alegando não ter “mais nenhuma solução” para tirar o clube dos graves constrangimentos financeiros que atravessa, com cerca de um milhão de euros de dívida.

Adriano Pereira informou os sócios que a parceria com a SOCCER correu bem durante “18 meses”, período em que a empresa “cumpriu rigorosamente o contrato”, mas depois “entrou em processo de insolvência e ficou a dever na ordem dos 600 mil euros ao clube”. Segundo o dirigente, foi esta a situação que “desiquilibrou totalmente as suas contas”.

“No início da época 2014/2015, devido a esta situação, pensei em demitir-me por não encontrar soluções. Surgiu então uma conversa com o empresário Jorge Mendes que me convenceu a não demitir-me, dizendo para avançar com a constituição da SAD para poder assim entrar um investidor para o nosso Clube, o tempo foi passando e o que me foi prometido depois de várias reuniões, constatei que tudo não passou de falas promessas”, referiu Adriano Pereira na carta de demissão.

Adriano Pereira diz que é credor, assim como a mãe, de “várias centenas de milhares de euros no clube”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...