quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Gargalhadas e muita alegria marcam primeiro dia do novo Jardim-de-Infância de Gondifelos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“É sempre com grande satisfação que vemos abrir uma nova escola, bonita e colorida, que vemos os pais e os professores contentes com as novas valências e a qualidade do edifício, mas não há palavras para descrever a alegria das crianças, as gargalhadas e os sorrisos estampados nos seus rostos, com a sua nova casa”. Foi precisamente para testemunhar esse momento único e repleto de alegria que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, marcou presença, nesta manhã de quinta-feira, no primeiro dia de atividades do novo Jardim-de-Infância de Gondifelos.

Tudo cheirava a novo e os olhares curiosos dos mais novos percorriam os espaços com um misto de entusiasmo e ansiedade. Ao presidente da Câmara Municipal afirmaram que estavam felizes com a nova escola, que é bonita e que gostaram muito do parque. Paulo Cunha sorria, satisfeito com as críticas enquanto conversava e participava com as crianças nas atividades.

Para o diretor do Agrupamento, Jones Maciel, “esta escola era um anseio antigo da comunidade, que finalmente vê o seu sonho concretizado”. “Este novo edifício representa uma melhoria das condições, com novas valências e uma qualidade de excelência”, acrescentou.

Uma sala para prolongamento que dá resposta às necessidades, bancadas para a realização de trabalhos de artes plásticas em todas as salas e uma cozinha moderna foram alguns dos aspetos salientados pelo diretor do Agrupamento.
Crianças de Gondifelos em festa com nova escola 2

O novo jardim-de-infância de Gondifelos nasceu da reabilitação de um edifício centenário – a antiga escola primária – e implicou um investimento municipal de 370 mil euros. As crianças, mais de meia centena, estavam até agora no edifício da escola do 1.º ciclo, num espaço com poucas condições para a realização das atividades.

O novo edifício é composto por 3 salas, espaço de prolongamento, refeitório, cozinha e polivalente, área do recreio e de recreio coberto, entre outras valências.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...