quant
Fique ligado

Santo Tirso

Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

Atualização do salário mínimo da empresa com impacto direto em todas as remunerações até 1.350 euros, que passam a receber mais 85 euros mensais

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A empresa a Garcia Garcia construtora nacional sediada em Santo Tirso, especializada em edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos, anuncia para este ano a subida do salário mínimo para os 800 euros, acima dos 760 euros fixados pelo Governo para 2023. Paralelamente, todos os salários inferiores a 1.350 euros beneficiarão diretamente de um aumento mínimo de 85 euros, acompanhando assim a evolução registada ao nível do salário mínimo do grupo. O objetivo principal destas medidas é ajudar os colaboradores da empresa a fazer face ao cenário de aumento generalizado de preços e de diminuição do poder de compra.

Com esta atualização, à qual acresce o aumento em julho do subsídio de refeição para 7,5 euros/dia, a empresa procura aumentar rendimentos e apoiar os seus colaboradores. A decisão é motivada pelo atual contexto socioeconómico e consequente aumento do custo de vida.

“Olhamos para 2023 conscientes dos desafios e constrangimentos que a economia enfrentará. Neste ano, que se prevê de algumas dificuldades, uma vez que se perspetiva a manutenção das circunstâncias que têm levado ao aumento do custo de vida, o nosso compromisso é promover o bem-estar dos nossos colaboradores, contribuindo com um ambiente de trabalho estável e melhorando as suas condições. Neste sentido, decidimos fixar o salário mínimo acima do valor de lei, assim como beneficiar diretamente com mais 85 euros mensais todos os trabalhadores com remunerações até 1.350 euros.”, salienta a construtora.

Atualmente com mais de 230 colaboradores e um know-how comprovado, traduzido num vasto portefólio e do qual fazem parte projetos em diferentes áreas e setores, a Garcia Garcia tem sido escolhida ao longo dos últimos anos como parceira de várias empresas, nacionais e multinacionais, que decidem alavancar ou fixar a sua atividade em Portugal.

Pode ler também...