quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Gala da Educação vai às escolas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Gala da Educação organizada anualmente pelo Município de Vila Nova de Famalicão assumiu um modelo itinerante devido aos constrangimentos impostos pela pandemia Covid-19. Assim, em vez de se realizar num dia, está a ser realizada em cinco dias e em quatro espaços diferentes. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e o vereador da Educação, Conhecimento e Cultura, Leonel Rocha, marcam presença em todos os atos.

O Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco foi o primeiro a acolher a Gala da Educação no formato “vai às escolas”, no passado dia 28 de junho. Segue-se, neste primeiro dia de julho, a Gala no Agrupamento de Escolas D. Sancho I, às 17h00, na escola sede.

A Gala da Educação vai às Escolas prossegue no dia 5 de julho, desta feita, às 17h00, na escola sede do Agrupamento de Escola Padre Benjamim Salgado. No dia 7 de julho, a Gala da Educação vai às Escolas realiza-se no auditório do Centro de Estudos Camilianos, às 15h00, e vai incidir sobre os galardoados dos Agrupamentos de Escolas Pedome, Gondifelos, Ribeirão e D. Maria II. No dia 8 de julho, às 16h00, no mesmo auditório, a Gala da Educação vai às Escolas é dirigida para o Instituto Nun’Alvres, a Escola Profissional OFICINA, a Escola Profissional CIOR e a Escola Profissional FORAVE.

Apesar das dificuldades e desafios que o tempo atual coloca a todas as instituições, o pelouro da Educação do Município de Vila Nova de Famalicão quis manter o reconhecimento às suas escolas, professores e alunos. Mais uma vez, fica demonstrado que a resiliência e a persistência fazem parte do ADN de todos os que fazem da Educação a sua missão diária.

Em observância ao objetivo fundador da Gala da Educação, nesta edição com o formato “vai às escolas”, continua-se a homenagear e reconhecer todos aqueles, que no contexto escolar e educacional, elevam ao mais alto nível o nome de Vila Nova de Famalicão e contribuem, com a sua participação em projetos de âmbito nacional e internacional para a melhoria das qualificações e competências de todos os famalicenses.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...