https://autosolucoes.pt/viaturas/

Fundações a usar em Casas Pré fabricadas

Todos os tipos de casa, incluindo as casas pré fabricadas, precisam de boas fundações para se poder instalar a casa com toda a segurança.

Atualmente há vários tipos de fundações que podem ser usadas para a instalação de casas pré-fabricadas e a escolha da opção mais indicada para cada caso específico é importante, pois essa fundação terá uma influência direta na segurança e longevidade da casa em questão.

Neste artigo vamos tentar contribuir para faça uma boa escolha relativamente às fundações que irá escolher para sua habitação.

Porque é que as fundações são importantes para as casas pré fabricadas e para que servem?

As fundações das casas pré fabricadas têm a função de as sustentar e assim assegurar a segurança pessoas e da estrutura em si. Escolher o tipo de fundações correto é essencial para conseguir implantar uma casa de madeira com sucesso e a manter dessa forma por muitos anos.

Atualmente existem vários tipos de fundações que podem ser usadas nas casas pré fabricadas, sendo que a escolha final do tipo a usar depende de um conjunto de fatores, mas os mais relevantes são o tipo de solo em que a casa será instalada e o tamanho da casa.

Os tipos de fundações mais utilizados em casas de madeira pré fabricadas são as fundações de cimento, fundação em sapata contínua e almofada de fundação.

Para saber ao certo qual o tipo de fundação mais adequado para a sua casa pré-fabricada contacte a nossa equipa de especialista. Desta forma, poderá esclarecer todas as suas dúvidas e terá a certeza de que está a tomar a decisão mais adequada para o seu caso específico.

Fundações de cimento, quando usar e como é o processo?

A fundação de cimento, também conhecidas por fundação rasa ou placa é, na sua essência, uma placa de cimento que é aplicada sobre o solo e que tem a mesma extinção que a casa de madeira que se pretende instalar aí. Este tipo de fundação é especialmente indicado para utilizar em solos de baixa resistência.

A principal vantagem das fundações de cimento é o baixo custo de que representam e o facto de serem mais rápidas a instalar. Assim consegue-se uma combinação muito interessante para quem procura uma opção simples, rápida e acessível para conseguir avançar com a instalação da sua casa pré fabricada.

Fundações de sapata corrida, quando usar e como é o processo?

As fundações feitas através do sistema de sapata corrida caracterizam-se por terem uma coluna contínua que se espalha pelo perímetro da área de construção e que é aplicada a um nível raso do solo, ou seja, não é necessário fazer escavações profundas e que exigem maquinaria pesada.

Este tipo de fundação é aconselhado para utilizar em obras de pequeno porte, sendo muitas vezes utilizada nas casas pré fabricadas por ter uma excelente relação custo-benefício e por ser das opções mais simples de aplicar.

Almofada de fundação, quando usar e como é o processo?

Este tipo de fundação utiliza pedaços de cimento em forma de almofada que são distribuídos por toda a extensão da casa pré-fabricada a instalar.

As fundações feitas com base no sistema de almofada de fundação são muitas vezes utilizadas em solos mais irregulares e pouco estáveis, pois conseguem nivelar esse tipo de solos e assim garantir a segurança da casa aí instalada.

Uma das principais vantagens desta opção de fundação é a sua durabilidade a capacidade de isolamento térmico que representa, aumentando assim a eficiência energética da casa.

Agora que já sabe mais um pouco sobre as fundações e os principais tipos que são utilizados para a instalação de casas pré fabricadas de madeira venha conhecer as opções de casas que temos disponíveis e encontre a casa dos seus sonhos. Todos os projetos podem ser alterados para conseguir a sua casa de sonho.

Leia também...