Auto Soluções

Fundação Castro Alves cria Fórum Económico e Social para o Vale do Ave

O Museu da Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves, em Bairro, acolheu no passado dia 27 de dezembro, a primeira sessão do Fórum Económico e Social para o Vale do Ave. Dedicada ao tema ‘Inovação’, a estreia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e da eurodeputada Lídia Pereira, que abordou o ‘Relançamento da Economia Europeia por via da Inovação do Tecido Produtivo’.

O fórum, organizado pela Fundação Castro Alves com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Junta de Freguesia de Bairro, “pretende ser uma plataforma de debate e partilha de conhecimento com todos os atores da região, de modo a que possamos, em conjunto, alavancar ações e políticas que permitam ultrapassar os desafios com que nos deparamos hoje”, como refere o Presidente da Fundação Castro Alves, Bruno Pereira da Silva.

“Famalicão tem uma estratégia muita clara e com resultados bem patentes. É uma das maiores forças económicas do país” mencionou Mário Passos na sua intervenção, destacando ainda que “as empresas são um dos principais motores da prosperidade de um território (…) cabe ao poder público dar condições favoráveis, para que o crescimento continue”.

A sessão da passada terça-feira contou com uma plateia constituída por representantes de empresas e entidades ligadas às ciências e à investigação, e foi o pontapé de saída para uma iniciativa que terá várias sessões ao longo do ano de 2023 dirigidas a toda a região do Vale do Ave.

Leia também...