quant
Fique ligado

Notícias

Frederico Draw perpetua Camilo no novo mural de arte urbana de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Desde o passado sábado que Vila Nova de Famalicão respira ainda mais Camilo. A cidade ganhou um novo mural de arte urbana, um trabalho assinado pelo português Frederico Draw e inspirado na obra camiliana “Maria Moisés”.

O desafio foi lançado ao artista portuense pela Galeria Matriz Arte, em conjunto com a autarquia famalicense.


“O projeto foi interessante a dobrar. Primeiro, porque tenho muitos amigos em Famalicão e já tinha vontade de intervir cá e, segundo, porque não foi só chegar a Famalicão, inspirar-me na cidade e começar a trabalhar. Tive a oportunidade de conhecer a Casa de Camilo, de ler alguns dos seus contos e teve que haver um estudo prévio da conceção do projeto que me obrigou a ter um cuidado especial que me fez estar mais envolvido com a obra e com a cidade também”

Frederico Draw

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, felicitou o artista pelo “brilhantismo” da marca que deixou na cidade, que para o autarca constitui mais uma razão para que os famalicenses desfrutem do espaço público.

“Mais do que a questão estética, há que realçar a questão do nosso património, da nossa cultura e identidade. Sabemos que Camilo Castelo Branco tem uma ligação muito forte com o nosso concelho. É quase como um legado que nos traz a responsabilidade permanente de criar condições para que a sua vida e obra estejam presentes não só em Seide, na Casa-Museu, mas também em toda a cidade”, referiu o edil.

O mesmo salientou a responsável pela Galeria Matriz Arte, Helena Romão. “É uma obra que vem tornar o centro de Famalicão ainda mais bonito e que dá a conhecer algo que o concelho tem de muito valor e interesse, como é o caso da ligação a Camilo Castelo Branco”.

O trabalho de Frederico Draw em Famalicão pode agora ser visto num edifício localizado junto à Igreja Matriz Velha do concelho. Formado em Arquitetura, começou a pintar em 2001 e é hoje um dos nomes mais conceituados da arte urbana em Portugal.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...