Auto Soluções

Fradelos vai ter um multiusos

A construção de um multiusos, a melhoria das acessibilidades para atrair mais investimento empresarial e um novo parque de lazer foram as principais prioridades recordadas pelos fradelenses ao Presidente da Câmara, aquando a sua visita à freguesia nesta segunda-feira, 26 de setembro, em mais uma jornada da Presidência de Proximidade.

“O multiusos de Fradelos foi uma promessa assumida durante a campanha e será cumprida” garantiu o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que reiterou o compromisso de avançar com a construção desta infraestrutura na freguesia. “Estamos a reunir todas as condições para se avançar com este projeto de grande importância comunitária”.

Quanto ao novo parque de lazer, é uma aposta que o líder do executivo municipal também deseja concretizar, estando em estudo “o melhor local para a sua instalação”.

Já no que refere ao fomento do investimento empresarial por via do reforço das acessibilidades, em particular para os veículos pesados, em zonas da freguesia com indústria instalada fora do perímetro dos polos industriais identificados no concelho, o edil salienta que “vão ser estudadas alternativas de acesso que potenciem o crescimento destas empresas, sem prejuízo para a qualidade de vida da população local”.

Na lógica da dinâmica da Presidência de Proximidade, o Presidente da Câmara percorreu a freguesia fazendo-se acompanhar por elementos do executivo da autarquia local, tendo acompanhado de perto as intervenções em curso, como é o caso da Rua das Laranjeiras, que se encontra a ser pavimentada, bem como locais de intervenções futuras, nomeadamente, a Rua da Portela e a Rua Lusíada.

Recorde-se que o edil famalicense prossegue o seu périplo pelas freguesias do concelho, num programa que visa aproximar os cidadãos ao líder do executivo, numa filosofia de presidência «além portas», alicerçada numa gestão municipal aberta e inclusiva. A Presidência de Proximidade arrancou em março passado e, até ao final do ano, o edil terá percorrido todas as freguesias do concelho.

Leia também...