quant
Fique ligado

Notícias

Fórum Económico Famalicão Made IN

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A exportação de valor e de conhecimento é o tema do Fórum Económico Famalicão Made IN que traz a Vila Nova de Famalicão no próximo dia 10 de maio o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, o administrador do Banco de Portugal, Hélder Rosalino, e o economista Ricardo Reis, entre outras personalidades ligadas ao universo da economia nacional. Organizado pelo Jornal ECO, em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão, o evento vai ser moderado por António Costa, publisher ECO, reintroduzindo na agenda nacional o tema das exportações nacionais, as suas mais valias e lacunas, potencialidades, oportunidades e riscos.

O fórum realiza-se na Casa das Artes, entre as 14 e as 17.30 horas, e é de participação gratuita, mas sujeita a inscrição no portal do município de Vila Nova de Famalicão, em www.vilanovadefamalicao.org, ou no portal do Famalicão Made IN, em www.famalicaomadein.pt.

“Não há melhor enquadramento em Portugal para um debate amplo e profundo à volta do tema”, refere o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, puxando pelos galões de Famalicão que ostenta o título de município com a melhor balança comercial do país e que há muitos anos é o terceiro mais exportador de Portugal.

O debate vai fazer-se, por isso, entre quem tem conhecimento teórico sobre a matéria e entre quem tem sabedoria acumulada ao longo de muitos anos de experiência. É o caso de Isabel Furtado, Administradora Executiva do Grupo TMG e de Pedro Carreira, Presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor, que vão partilhar as suas experiências de gestores de dois dos maiores contribuintes líquidos das exportações nacionais. Paulo Portas vai falar especificamente sobre as tendências mundiais em 2018, o novo mundo da geo-economia e suas consequências e oportunidades.

Durante o evento, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai fazer o reconhecimento público municipal às empresas distinguidas em 2017 com os prémios PME Líder e PME Excelência.

PROGRAMA

14 horas | Receção aos convidados

14.30 horas | Welcome note

Paulo Cunha, Presidente da Câmara de Famalicão, e António Costa, publisher ECO

 

Anúncio

14.45 horas | Abertura

Ricardo Reis, Economista

 

15 horas | Apresentação de resultados económicos e empresariais de Famalicão

Augusto Lima, Vereador da Câmara de Famalicão

 

15.15 horas | A exportação de valor e de conhecimento

Isabel Furtado, Administradora Executiva do Grupo TMG

Pedro Carreira, Presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor

Hélder Rosalino, Administrador do Banco de Portugal

Anúncio

 

16 horas | Coffee Break

16.15 horas | Tendências mundiais em 2018: o novo mundo da geo-economia e suas consequências e oportunidades

Paulo Portas, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e atual Conselheiro Estratégico para a Internacionalização da Mota Engil

 

16.45 horas| PME Líder e PME Excelência

Reconhecimento público municipal às empresas distinguidas em 2017, IAPMEI

 

17 horas | Entrevista de 30 minutos em formato ECO Talks

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão

Anúncio

 

17.30 horas | Encerramento

Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia (a confirmar)

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...