quant
Fique ligado

Trofa

Formandos do Cenfim com o carro mais rápido da final nacional do F1 in Schools

O carro mais rápido que competiu na fase nacional do F1 in Schools pertence à equipa M&M’s Motosport Team, composta por formandos do Cenfim da Trofa.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O carro mais rápido que competiu na fase nacional do F1 in Schools pertence à equipa M&M’s Motosport Team, composta por formandos do Cenfim da Trofa.

A equipa venceu o prémio de carro mais rápido, numa prova que teve como grande vencedora a equipa Nexteam-k Racing, de Ponte de Lima, que vai representar Portugal na final mundial do F1 in Schools, juntamente com a conterrânea, K-Impetus, vencedora de 2022, rumando a Singapura, de 8 a 14 de setembro.

A final nacional, que decorreu a 24 e 25 de maio, no Europarque, em Santa Maria da Feira, pôs 21 equipas à prova, avaliando competências que vão desde a engenharia e o negócio até ao tempo de reação do piloto.

O F1 in Schools é considerada a maior prova de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática) à escala mundial e desafia os participantes a projetar e fabricar carros de Fórmula 1 em miniatura, competindo entre si pela vitória numa corrida em pista de 20 metros, que pode atingir os 80 quilómetros por hora.

Trata-se de uma experiência proporcionada pelo projeto Pense Indústria i4.0, desenvolvido por um consórcio de sete centros tecnológicos, com o objetivo de atrair jovens para a indústria e divulgar oportunidades de desenvolvimento profissional em áreas como a digitalização, inovação, empreendedorismo, design e criatividade, descarbonização e transição energética, economia circular e sustentabilidade.

Pode ler também...