quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

FORAVE associou-se ao projeto “os Nossos Rios”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O projeto “Os Nossos Rios” continua a chamar a atenção da população e instituições do concelho e a escola profissional FORAVE passou a ser a responsável pela manutenção de um dos troços do rio Ave.
Os alunos da escola profissional de Lousado receberam os primeiros kits didáticos na quarta-feira, 25 de janeiro, que contêm uma ficha de observação da fauna e flora e vários instrumentos para avaliarem a qualidade da água do rio Ave.
A mesma data ficou marcada pela continuação dos trabalhos junto ao rio Guizande e pelo começo da modelação das margens do rio Este, que vai contar com a remoção de silvas, acácias e videiras e com a plantação de árvores ribeirinhas autóctones.
“Os Nossos Rios” é um projeto municipal lançado em maio de 2016, com a colaboração da Agência Portuguesa do Ambiente. O principal objetivo é a requalificação e reabilitação dos rios e das suas margens ribeirinhas, onde a população pode participar através de ações de sensibilização e educação para a limpeza, preservação e manutenção dos espaços. Num contexto de responsabilidade cívica e de voluntariado é possível recriar a figura dos guarda-rios. Com este projeto vai ser possível a criação de corredores ecológicos nas margens dos rios, que respeitem a fauna e flora existentes.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...