quant
Fique ligado

Santo Tirso

Finais da Taça do Campeonato Concelhio de Futsal (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No Dia da Liberdade, disputou-se as finais da Taça do Campeonato Concelhio de Futsal de Santo Tirso, no pavilhão desportivo municipal.

GD Vale do Ave (escolinhas), AD Reguenga (infantis), GD Vale do Ave B (iniciados), a AR Real (juvenis e em juniores) e a AD Tarrio (seniores femininos) foram as equipas que ganharam o “caneco” da Taça do Campeonato Concelhio de Futsal.
Organizadas pelo Campeonato Concelhio de Futsal, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso, o Campeonato Concelhio desta modalidade é constituída por “13 associações, num total de 42 equipas, 498 jogadores e 99 dirigentes”.
Vítor Neto, responsável pelo Campeonato Concelhio de Futsal, adiantou que as expectativas estão a ser “superadas”, uma vez que este ano o campeonato está “mais competitivo”, por terem conseguido “polidesportivos abrigados, para as associações disputarem um melhor campeonato”. Uma solução que acabou por “cativar mais atletas e responsáveis”, tornando o “campeonato mais interessante”. Apesar de faltar três jornadas para o final do campeonato, Vítor Neto garante que as equipas estão a fazer “um grande campeonato” e a nível disciplinar têm sido “cinco estrelas”. “Tivemos campeonatos maus, mas agora as coisas estão a ficar direitinhas”, acrescentou.
Em relação à época passada, além do aumento de atletas, Vítor Neto denotou o “decréscimo do número de equipas”, uma vez que “as duas equipas da Trofa não quiseram participar”.
Já para Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, “o mais gratificante” é ver a envolvência da comunidade das várias idades em torno de uma modalidade. “Nada melhor para comemorar o 25 de Abril com uma jornada desportiva com estes jovens, que serão o futuro de amanhã”, referiu, acrescentando que “a formação dos jovens é complexa”, sendo “fundamental o exercício físico e a participação em competições para estimular a competição coletiva e individual”

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...