quant
Fique ligado

Santo Tirso

Fim de Semana Gastronómico regressa com descontos e novo sabor

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Há ainda mais para ver e provar em Santo Tirso entre 20 e 22 de abril. O Município volta a aderir ao “Fim de Semana Gastronómico”, promovido pela Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal. A iniciativa regressa com descontos, programa turístico e uma nova sobremesa para provar.

Patanisca de bacalhau e arroz à toquinha serão, respetivamente, a entrada e o prato principal da ementa oficial desta edição. Mas este ano, há uma sobremesa muito especial para provar: o pudim Condessa Aldara, nova atração gastronómica do concelho, escolhida em concurso lançado pela autarquia.

À iniciativa aderem 26 restaurantes, que oferecem um copo de vinho da região e 10 por cento de desconto na refeição, bem como pelos cinco empreendimentos turísticos participantes, que garantem desconto de 20 por cento no alojamento nas noites de sexta e sábado.

Paralelamente, a Câmara de Santo Tirso promove ainda um programa turístico, que convida a conhecer um pouco mais sobre o Município, na envolvência do tema dos sabores. Entre as atividades, sempre com saída da Loja Interativa de Turismo, está uma visita à empresa Ayeme, à Casa de Dinis e à Quinta de Gomariz, bem como um passeio de Tuc Tuc. O programa completo pode ser consultado em www.cm-stirso.pt .

Os 26 restaurantes aderentes a esta iniciativa são: 100 Limit; Adega Regional Ferreira Cunha; Belo Horizonte; Tirsense; Casa Rosae (apenas fornece refeição de almoço de sexta); Dona Unisco; Taberna “A Clínica” (fechado no domingo); Lanterna Tasquinha; Braseiro das Aves; Adega do Zé; Adega Amarela; Quinze; Sete Migalhas; Mira Parque; Casa do Alto; Cozinha do Ave; T Food Wine & Fun (fechado no domingo); Santo António; Ponto Final; Mira Rio; O Costa; O Olímpico; Ferro Velho; Grupo Excelênica; Grupo Excelência “Wine House” e Restaurante Pedra do Couto (fechado no domingo).

Já os empreendimentos turísticos que integram o pacote de descontos são o Hotel Cidnay, Santo Thyrso Hotel, Zé da Rampa Hotel, Casa de Vilela – TH e Quinta da Picaria.

Pode ler também...