“Fim de Semana Gastronómico” com descontos especiais

Aprender a confecionar folhado de alheira, a entrada oficial do “Fim de Semana Gastronómico de Santo Tirso”, é o desafio proposto pela Câmara Municipal.

Trata-se da experiência “Only Try- Collect Moments, Not Things”, que decorre entre as 11 e as 13 horas deste sábado, 1 de abril, na Quinta de Fora, e reúne, numa única atividade, aprendizagem e prazer. “Cozinhar relíquias” é o mote para mais uma edição desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do turismo@cm-stirso.pt ou presencialmente, na Loja Interativa de Turismo.
Recorde-se que de sexta-feira a domingo, entre os dias 31 de março e 2 de abril, os restaurantes aderentes ao “Fim de Semana Gastronómico de Santo Tirso” apresentam como entrada alheira em folhado, bacalhau no forno como prato principal e a típica tarte de São Bento como sobremesa, oferecendo um copo de vinho da região Norte de Portugal como boas vindas. Promovida pela Entidade Regional Turismo Porto e Norte de Portugal, a iniciativa conta com a participação de “31 restaurantes e seis empreendimentos turísticos do município”.
Já as unidades hoteleiras oferecem um desconto de 20 por cento no alojamento, nas noites de sexta e sábado. Excelência de Sabores, Excelência Wine House, 7 migalhas, Quinze, Campinhos, Olímpico, Mindus, Lage D’Água, 100 Limit, Adega Amarela, Belo Horizonte, Dona Unisco, Adega do Zé, Braseiro das Aves, Cook, Cozinha do Ave, Mira Parque, Casa Rosae, Casa do Avô, Hortal – O Cleto, Lanterna Tasquinha, Cozinha da Avó, Ponto Final, Adega Regional O Escondidinho, Mira Rio, Santo António, Taberna A Clínica, Barreira, Cá Te Espero e O Costa foram os restaurantes que aderiram ao “Fim de Semana Gastronómico”. Na vertente de alojamento, aderiram o Hotel Cidnay, Santo Thyrso Hotel, Hotel Carvalhais, Zé da Rampa Hotel, Casa de Vilela e Quinta da Picaria.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem