https://emac.autosolucoes.pt/

Fim de semana com restrições entre concelhos

A circulação entre concelhos em Portugal continental volta a estar proibida entre as 20h de hoje e as 05h de segunda-feira no âmbito do estado de emergência no combate à covid-19.

A proibição de circular entre concelhos aplica-se a todos os municípios do continente, numa altura em que no nosso país apenas três concelhos estão em risco extremo de infeção (com mais de 960 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias) e 14 em risco elevado.

Esta restrição vigora desde o período do Ano Novo, tendo o horário de aplicabilidade alargado a partir de 15 de janeiro com o novo confinamento geral.

Para dia 11 de março, está marcado o anúncio do plano de desconfinamento por parte do primeiro-ministro António Costa e foi revelado que a abertura passará pelas escolas.

No diploma existem exceções à proibição de circulação desde deslocações para desempenhar funções profissionais (atestado por declaração emitida pela entidade empregadora ou equiparada), por motivos de saúde e para cumprimento de responsabilidades parentais.

Leia também...