quant
Fique ligado

Santo Tirso

Festival Internacional de Órgão em Santo Tirso e Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Andrea Macinanti dá o pontapé de saída do Festival Internacional de Órgão, que programou concertos em Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão, entre 22 e 31 de outubro.
A primeira apresentação acontece com o organista italiano no Mosteiro de Santo Tirso, no dia 22, às 21h00.
No dia seguinte, à mesma hora, entra em ação Michael Schöch, com um recital na Igreja de Santa Cristina do Couto e, no dia 24, haverá canto, órgão/cravo e dança, no Auditório do Instituto Nun’Alvres, às 17h00, com Rosana Orsini e Marco Brescia.
No fim de semana seguinte, o festival desloca-se para o concelho de Vila Nova de Famalicão, com Franz Hauk a apresentar-se na Igreja Matriz de Ribeirão, às 21h00 de 29 de outubro. Radoslaw Marzec dá um recital de órgão na Igreja Matriz de Gondifelos, às 21h00 do dia 30. No dia seguinte, o Mosteiro de Landim é palco do espetáculo de encerramento, com Ministriles de Marsias, em sacabuche, bajón e órgão. A apresentação está marcada para as 17h00.
O Festival Internacional de Órgão é organizado pela Tagus Atlanticus – Associação Cultural e a JMS Organaria e conta com o apoio das câmaras municipais de Santo Tirso e de Vila Nova de Famalicão.
O festival decorre nos territórios de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão, devido ao facto de se tratarem das localidades com a maior concentração de empresas do ramo da organaria em Portugal, inclusive produção de tubos e componentes para alguns dos mais importantes órgãos do mundo.

Imagem

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...