quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Festival de vídeojogos, gaming, eSports e tecnologia este fim de semana em Ribeirão, Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O FEG’19-Famalicão Extreme Gaming recebeu mais de dois mil visitantes no primeiro dia do evento que decorre até domingo no Lago Discount e Ribeirão, Vila Nova de Famalicão.

O FEG’19 abriu portas esta sexta-feira, com milhares de alunos de diversas escolas do concelho de Famalicão, que no espaço tiveram contacto com influenciadores e participaram nas inúmeras atividades paralelas ao evento, workshop’s, toneios de videojogos, atividades desportivas, visitaram expositores e o Champimóvel, veículo da Fundação Champalimaud que também está nesta edição com exposição itinerante e interativa.

Mário Passos, vereador do desporto do municipio de Famalicão, esteve na abertura do FEG, e apontou a qualidade do evento, o maior do género realizado no norte do país. “A notoriedade que a iniciativa traz, com um patamar de excelência, permite-nos ir de encontro a uma franja dos jovens que convivem cada vez mais com as novas tecnologias, a realidade virtual e com este setor de atividade que está em amplo crescimento. Para nós município é importante captar este tipo de iniciativas para Famalicão, acompanhado as novas tendências, de um desporto que está em crescimento, e exemplo disso é a profissionalização já existente e crescente nos videojogos”.

O Famalicão Extreme Gaming vai ter este sábado e domingo competições profissionais, com finais dos torneios de eSports promovidos pela Federação Portuguesa de Futebol de FIFA2020 e PES. “As competições e o nível competitivo que aqui vamos ter ao longo dos três dias dão dimensão ao Famalicão Extreme Gaming, como talvez não tenhamos tido nas duas primeiras edições” começou por referir Mariana Machado da organização. “Conseguimos reunir aqui não só os melhores jogadores e as principais competições nacionais mas trouxemos para esta edição influenciadores e o cosplay, que atraem muitos jovens e são imagem de marca destes eventos. Acima de tudo acrescentamos qualidade a um evento que está a crescer e que se vai afirmando entre os melhores realizados em Portugal” referiu.

No espaço, dividido em três pavilhões, há diversas áreas de gaming, experimentação, expositores e espaços lúdicos, como a zona criada pelo Exército Português, que no espaço propõe um conjunto de atividades.”O Exército está onde estão os jovens e a nossa proposta aqui é para que eles experimentem em realidade virtual uma viatura de combate, que depois temos também aqui de forma real, para criar-lhes a atratividade necessária para o projeto do Exército Português”, disse o Major General Rui Lopes, diretor de Recursos Humanos, que acompanhou a cerimónia de inauguração.

As actividades vão prosseguir este sábado e domingo, com a expectativa de que mais cinco mil visitantes passam pelo espaço.

Programa

Sábado, 7 de Dezembro

10h00 – Abertura de Portas

10h00 – 19h00 – Free to play e giveaways

Anúncio

10h00 – Inscrições qualificador Fortnite FEG CUP (espaço Fortnite) – Pavilhão 2

-Inscriçoes qualificador TFT FEG Cup (espaço TFT) – Pavilhão 1

10:30h – Inicio qualificador Fortnite FEG CUP

– Inicio qualificador TFT FEG CUP

Master Cup Portugal

Volta Challenge (FPF eSports) – Pavilhão 2

Christmas Challenge (FPF eSports) – Pavilhão 2

11h00 – Meet and great JoãoJonas (stand Rádio Popular)

15h00 – Meet and great Ricfazeres (stand Rádio Popular)

21h45 – Sorteio cadeira Noblechair

Anúncio

22h00 – Encerramento

Espaço Educação

10h00 – 17h00 – Conferência “A Gamificação, os jogos e a segurança no âmbito da flexibilidade curricular”.

Debate promovido pela ANPRI – Associação Nacional de Professores de Informática

Domingo, 8 de Dezembro

10h00 – Abertura de Portas

10h00 -19h00 – Free to play e Giveaways

10h00 – Presença Shikai (area Fortnite)

10h30h – Master Cup Portugal

– Volta Challenge (FPF eSports) – Pavilhão 2

Anúncio

– PES Challenge (FPF eSports) – Pavilhão 2

11h00 – Final Fortnite FEG CUP (espaço Fortnite) – Pavilhão 2

Final TFT FEG CUP (espaço TFT) – Pavilhão 1

– presença Francisco “Xico” Antunes (area TFT)

13h30 – Concurso Cosplay (palco MCP)

15h00 – Meet and great Tiagovski e Rubenex (area meet and great FEG)

16h00 – Entrega prémios Fortnite

18h30 – Entrega prémios TFP

Entrega de prémios Master Cup Portugal

19h00 – Encerramento

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...