quant
Fique ligado

Santo Tirso

Festival de Teatro Palcos passa por Monte Córdova e Reguenga

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A próxima paragem do Palcos – Festival de Teatro Amador está marcada para Monte Córdova, na sexta-feira, e para a Reguenga, no domingo. “Bailado Russo” e “Uma História que não lembra ao Diabo” são as duas peças que vão estar em destaque no próximo fim-de-semana.

Com encenação de Rufino Martins, “Bailado Russo” funde duas hilariantes peças de Anton Tchekhov, “O Urso” e “Um Pedido de Casamento”. Será esta a peça que a companhia Teatro Experimental Flaviense vai levar a cena na próxima sexta-feira, pelas 21h30, no Centro Paroquial de Monte Córdova. Uma comédia com duração de 75 minutos, para maiores de seis anos.

A programação do Palcos – Festival de Teatro Amador continua domingo, dia 14, pelas 16h00, no Centro Paroquial da Reguenga, onde será contada “Uma História que não lembra ao Diabo”, pela companhia Retorta Teatro. A peça decorre num recinto de uma pequena feira de uma cidade do interior. Ali encontram-se, entre outros, dois malandros, uma família sonhadora que não tem onde cair morta, um compadre simplório que desaparece sem deixar rasto, um cego sem guia, um aleijado que não manca… O que é que todas estas personagens têm em comum? Por que é que se cruzaram naquele dia de feira? Ele há coisas que não lembram ao diabo… Mas há quem diga que o diabo andou a fazer das dele, nesta história.

A quarta edição do Palcos arrancou no passado dia 5 de outubro e decorre até dia 20, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal e a Companhia de Teatro de Santo Tirso. Todos os espetáculos têm entrada gratuita.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...