quant
Fique ligado

Notícias

Festival de Fado Amador a 8 de novembro

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Acontece a 8 de novembro, pelas 21.30 horas, a 5.ª edição do Festival de Fado e Concurso do Fado Amador, organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. O evento tem lugar  no Café Concerto da Casa das Artes.

A concurso está a famalicense Joana Campos com apenas 19 anos de idade, a jovem mais nova em competição e oito finalistas de várias localidades do Norte do país: Mário Bruno Vilaça de Matos, de 21 anos, de Braga; Nisa Isabel Neves Conde, de 28 anos, de Aveiro; Fernando Jorge Dias Costa, de 68 anos, da Trofa, Rosa Maria Moreira Veloso, de 43 anos, de Fafe, Mafalda Sofia Campos Leite, de 44 anos, de Santa Maria da Feira, Amélia Alves Ribeiro, de 66 anos, de Vila Nova de Gaia, Teresa Daniela Machado Fernandes, de 38 anos, de Guimarães e Dinocrato Crugeira dos Santos Marques, de 55 anos, de S. João da Madeira.

 Os participantes serão avaliados por um júri que decidirá sobre a classificação a atribuir. O primeiro classificado recebe 250 euros e atua num dos principais eventos pelo Município de Vila Nova de Famalicão em 2019, o segundo 100 euros e o terceiro 50 euros. A todos os outros é dado um certificado de participação e uma peça em cerâmica da Fundação Castro Alves.

Nessa noite, sobem ao palco a fadista famalicense, Florência, acompanhada pelos músicos Miguel Amaral (Guitarra Portuguesa), André Teixeira (Viola de Fado) e Filipe Teixeira (Contrabaixo).

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...