quant
Fique ligado

Santo Tirso

Festival de bem-estar em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Após dois anos de pandemia e de medidas restritivas, o Parque do Ribeiro do Matadouro volta a receber a 2.ª edição do festival de bem-estar “Rest Day”, a 13 e 14 de maio. A iniciativa reúne meditação, ioga, danças, ciências esotéricas e xamanismo.

Segundo a organização, o evento tem como objetivo promover um ambiente de “calma e serenidade aos participantes”. Nesse fim de semana, será também possível experimentar vários restaurantes veganos e vegetarianos presentes no recinto, visitar o mercado de artesanato e os espaços de lazer destinados às crianças.

O custo do bilhete diário é de 25 euros. Para os dois dias, o ingresso custa 40 euros.

No dia 13 de maio (sexta-feira), as portas abrem às 18h00 e, até às 24h00, estão programadas atividades relacionadas com danças e o misticismo. Existirá uma área dedicada às “ciências” esotéricas, yoga, danças, tantra e xamanismo, sendo também possível aos visitantes desfrutar de uma refeição na zona da restauração, onde terão à sua espera uma noite glow e néon, com chocolate e infusões quentes.

No sábado, o evento começa às 7h30 e o dia será inteiramente dedicado a um vasto leque de atividades, contando também com muitas novidades, como é o caso de uma área dedicada exclusivamente às mulheres, entre outras surpresas.

Yoga, tai-chi, exercício físico na gravidez, pilates tradicional e clínico, aero yoga, treino funcional, spinning e cycling, balancé, alongamentos e chi kung são as aulas programadas.

Haverá ainda espaços para a realização de sessões de reiki e vários tipos de massagens – ayurveda, tailandesa, shiatsu, energética, integrativa, entre outras – bem como acupunctura e hipnoterapia.

Os participantes poderão, ainda, visitar um bazar/mercado e ações de showcooking dedicadas à alimentação saudável e sustentável.

Mais informações, designadamente sobre a venda de bilhetes, podem ser consultadas no site do festival, em www.restday.pt.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...