quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Festival Calça Ferros decorre este fim-de-semana com Plutónio, Mc Zuka e Supa Squad

Avatar

Publicado

em

Plutónio, Mc Zuka e Supa Squad no palco principal do Calça-Ferros
Publicidade

Plutónio, Mc Zuka e Supa Squad são alguns dos nomes que, este fim-de-semana, vão subir ao palco principal do festival Calça-Ferros, que se realiza de 9 a 11 de agosto no parque de lazer Calça-Ferros, na freguesia de Pedome, em Famalicão.

Os sons do hip-hop, do rap, do reggae, do dancehall e do afro-beat voltam a marcar esta edição do festival, que promete atrair milhares de visitantes em três dias de festa e convívio que contam com as margens do Rio Ave como pano de fundo.

Plutónio sobe ao palco do Calça-Ferros no primeiro dia do festival, no dia 9, sexta-feira, assim como os Last Chance e Rosamate. A sua sonoridade equilibra-se entre o Rap, o RnB e o Afro-Trap. Desde 2016 com a Bridgetown e depois do seu álbum “Preto e Vermelho” tem vindo a lançar hit atrás de hit, tornando-o um dos artistas mais requisitados do momento.

No segundo dia, sábado, dia 10, o Calça Ferros recebe a sonoridade de Cálculo, MC Zuka e Supa Squad.

O brasileiro MC Zuka mudou-se para Portugal em 2002 e foi aqui que começou a dar os seus primeiros passos no Rap e no Hip-Hop. Em 2018, participou no festival Rock In Rio Lisboa. Além de músico, MC Zuka também perpetua o seu nome como “writer” a escrever para outros artistas, como por exemplo o hit single “Faz Gostoso”, interpretado por Blaya. Sobe ao palco principal no dia 10, antecipando a atuação dos Supa Squad, a dupla composta por Mr. Marley e Zacky Man. “Tudo Nosso” ou “Avé Maria” são os originais mais conhecidos de Supa Squad atingindo mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.

O último dia do festival é dedicado às famílias. À semelhança das edições anteriores não faltarão os já habituais espaços de exposição de artesanato e de associações que irão proporcionar aos visitantes um maior conhecimento da realidade cultural e artística local. Na perspetiva de um festival familiar e amigo do ambiente não faltará também animação para os visitantes mais jovens bem como atividades preventivas e educativas sobre a temática do meio ambiente.

Referência ainda para o palco “novas oportunidades” onde irão passar talentos ainda desconhecidos do grande público e em franco crescimento. Os DJ’s terão também o seu espaço e prometem animação.

O espaço para a restauração assumirá, nesta edição, uma nova localização, dimensão e programação.

Apesar de ser já a 4.ª edição, esta será a primeira vez que a organização do festival será da responsabilidade da GRACAFE – Grupo Recreativo Amigos de Calça Ferros, com produção de “Paulo Ferrão – Produções” e com os apoios da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Junta de Freguesia de Pedome.

O bilhete diário custa 5 euros, enquanto o passe geral para 9 e 10 de agosto tem um custo de 8 euros. No dia da família, a 11 de agosto, o festival tem entrada livre.

Anúncio

Mais informações no site oficial do festival, em  www.festivalcalcaferros.com.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...