quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Feira de S. Miguel regressa a Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Feira de S. Miguel está de regresso a Vila Nova de Famalicão depois de um interregno devido à pandemia causada pela Covid 19. Ainda sem o fulgor das grandes manifestações populares que atraíam à cidade muitos milhares de pessoas, a Feira de São Miguel volta a realizar-se entre 29 de setembro e 2 de outubro, para cumprir uma tradição secular, reforçando os laços comunitários e envolvendo as novas gerações em acontecimentos que marcaram as origens do concelho.

Assim, a Feira de S. Miguel tem, este ano, como palco a Praça – Mercado Municipal, espaço de excelência para a cultura, turismo e trocas comerciais.

O evento abre no dia 29 de setembro com o Mercado dos Lavradores, que se irá realizar entre as 07h00 e as 13h00, até 2 de outubro. Nesse dia, pelas 16h00, cumpre-se uma das maiores e mais antigas tradições minhotas, a desfolhada, com animação musical a cargo do Grupo Etnográfico Rusga de Joane.

Pelas 21h00, há música na Praça com a atuação da Banda de Famalicão.

“Ainda não é a Feira Grande de S. Miguel que conhecemos e que desejávamos, com o reviver das nossas tradições mais antigas e mais populares, mas já é um regresso depois de um ano sem festas e sem celebrações”, explica a propósito o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, aconselhando os famalicenses a manterem as regras de saúde para a prevenção da Covid 19.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...