Auto Soluções- Campanha verão 2022

Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão em palco renovado

A Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão, um dos maiores certames do género do país, está de regresso e em palco renovado. A Praça Mouzinho de Albuquerque, em Famalicão, que foi alvo de uma profunda intervenção de requalificação urbanística, vai acolher artesãos e sabores representativos de todo o país, com muita animação à mistura. Será, assim, um regresso marcado pela melhoria das condições do local da iniciativa, que agora dispõe de novas zonas ajardinadas, mobiliário urbano e um piso confortável e amigo das pessoas com dificuldades de mobilidade.

Ao entrar pela entrada principal do recinto, localizada em frente à Praça – Mercado de Famalicão, o visitante vai deparar-se com perto de uma centena de espaços dedicados aos artesãos e a produtos gastronómicos de excelência, que abrirão portas de segunda a sexta-feira, entre os dias 2 e 11 de setembro, a partir das 18h, e ao fim de semana, a partir das 14h, rodeado de arvoredo e zonas ajardinadas novas.

A zona dedicada à gastronomia terá uma entrada autónoma, durante a hora de almoço, pela Av. Marechal Humberto Delgado, possibilitando o acesso direto dos visitantes ao espaço, com um horário de funcionamento autónomo. Aqui, estarão presentes perto de uma dezena de espaços de restauração e tasquinhas, oriundos de locais como Bragança, Aveiro, Oliveira do Hospital, entre outros. 

 

Já a zona de espetáculos, localizada a paredes-meias com a rua José Azevedo Menezes e a avenida José Manuel Marques, funcionará todos os dias do evento, acolhendo cerca de duas dezenas de espetáculos, protagonizados por artistas como Sara Correia, Augusto Canário, Daniel Pereira Cristo, entre outros nomes, com atuações a partir das 16h ao fim de semana e das 21h30 durante os dias úteis.

“É, inquestionavelmente, um cartaz turístico-cultural de referência nacional” destaca o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que se revela com “boas expectativas” relativamente ao regresso do certame, após dois anos de interregno. “Acredito que vamos superar o número de visitantes que tivemos em 2019 (…) temos um espaço renovado e aprazível, um verdadeiro ponto de encontro de cidadãos de dentro e de fora do concelho”refere o edil.

 

 

 

ARTESANATO E PRODUTOS REGIONAIS

 

Segunda a Quinta | 18h – 24h

Sextas | 18h – 01h

Sábados | 14h – 01h

Domingos | 14h – 24h

(Domingo, dia 11, encerra às 22h30)

 

 

RESTAURANTES*

 

Segunda a Quinta | 12h – 15h; 19h – 24h

Sextas | 12h – 15h; 19h – 01h

Sábados | 12h – 01h

Domingos | 12h – 24h

(Domingo, dia 11, encerra às 22h30)

 

(*Entrada pela Av. Marechal Humberto Delgado funcionará apenas durante a hora de almoço, sendo que, ao fim de semana, a partir das 14h00, a entrada passa a ser feita exclusivamente pela entrada principal, em frente à Praça – Mercado de Famalicão.)

Leia também...