quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

FC Famalicão vence Cova da Piedade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão recebeu e venceu hoje o Cova da Piedade por 3-0, em encontro em atraso da 12.ª jornada da II Liga portuguesa em futebol, ‘colando-se’ aos primeiros classificados.

Um ‘bis’ de Rui Costa (27 e 33 minutos) e um terceiro tento de Feliz (83) deram ao Famalicão uma importante vitória, que o coloca no quinto lugar, com 23 pontos, a dois do último clube em posição de subida. Já o Cova da Piedade, cai para 17.º, com 13.

O Famalicão entrou muito bem e assumiu as despesas do jogo, não surpreendendo que tivesse chegado ao intervalo com vantagem de dois golos.

Rui Costa, primeiro de cabeça e após passe de William, e depois com um remate forte muito bem colocado, marcou, no espaço de sete minutos, os dois golos do Famalicão (27 e 33).

E, só em desvantagem é que o Cova da Piedade despertou, com Onyilo a rematar, aos 39 minutos, para defesa apertada de Gabriel.

Na segunda parte, o ritmo de jogo esmoreceu, mas também registou o momento de maior equilíbrio.

Aos 50 minutos, William, de livre direto, fez a bola ‘rasar’ o travessão à guarda de Pedro Alves e, aos 63, Dieguinho também atirou por cima, mas muito perto da baliza dos locais.

O Famalicão anda conseguiu a tranquilidade por completo com um terceiro golo, aos 83 minutos, graças quer à atenção e rapidez de Feliz, quer ao azar do guardião forasteiro, que viu a bola passar-lhe por entre as luvas.

 

Texto: Lusa

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...