quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

FC Famalicão termina 2.ª Liga em 6.º

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Penafiel e o Famalicão despediram-se hoje da edição 2015/16 da II Liga de futebol com um empate a uma bola, num jogo para cumprir calendário e com muitas alterações nas duas equipas.

Correia adiantou os forasteiros aos quatro minutos e Vieira repôs a igualdade aos 59, num desfecho que reflete o equilíbrio entre os dois conjuntos, com superioridade na primeira parte do Famalicão, que terminou a prova no sexto lugar, com 72 pontos, e o Penafiel, no 12.º, com 61.

Os dois treinadores mudaram mais de meia equipa em cada um dos conjuntos, comparativamente à jornada anterior, com o Famalicão a superiorizar-se no arranque do encontro, aproveitando uma deficiente cobertura do meio campo dos locais, muito ‘macios’ sobre a bola e sem agressividade na recuperação à perda.

Correia marcou cedo, aos quatro minutos, aproveitando um ressalto na área, e Coelho, por duas vezes, aos 18, negou o segundo golo ao Famalicão, opondo-se com boas defesas aos remates de Medeiros, de fora da área, e de Mauro, com um cabeceamento na pequena área.

Os locais não conseguiam ter a bola e sentiam dificuldade em chegar à área contrária, mas melhoraram o seu registo a partir dos 20 minutos e, até ao intervalo, o guarda-redes Murta deu nas vistas e negou o golo a Luís Dias e Rui Miguel, já depois do ‘susto’ provocado por João Martins, com um remate frontal.

A melhoria dos locais acentuou-se no segundo tempo, com a entrada de Caetano, e o empate surgiu naturalmente. Gonçalo Abreu cruzou da esquerda e Vieira, sem marcação na área, cabeceou e bateu Murta, que antes se tinha oposto com valentia a um remate do mesmo Gonçalo Abreu.

As duas equipas ameaçaram fazer mais golos, com ligeira supremacia dos penafidelenses, mas os dois guarda-redes venceram os ‘duelos’ com os avançados, num final de jogo mais intenso.

 

Fonte: Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...