Select Page

FC Famalicão perde, adiando manutenção

FC Famalicão perde, adiando manutenção

O Famalicão permitiu hoje ao FC Porto B dar a volta a um resultado de 2-0 e vencer por 3-2, em jogo da 37.ª jornada da II Liga de futebol, adiando a confirmação da manutenção.

Os famalicenses continuam com 47 pontos, a um de garantirem a manutenção, enquanto o FC Porto B segue num tranquilo sétimo posto, com 58.

O encontro com os portistas começou por correr bem ao Famalicão, que beneficiou de duas grandes penalidades, convertidas por Willian Dias, aos 17 e aos 22 minutos, para chegar ao 0-2.

A equipa de Vasco Seabra tinha o jogo controlado quando um desentendimento entre o lateral direito e Joel e o guarda-redes Leonardo, aos 41 minutos, permitiu a Tony Djim reduzir para 1-2.

Com o intervalo já à vista, esse golo foi um golpe duro para o Famalicão e um tónico para o FC Porto, que na segunda parte mostrou uma cara bem diferente, para melhor, daquela que se lhe visto na primeira parte.

Depois de 45 minutos apáticos e desinspirados e já sem nada a ganhar ou a perder em termos classificativos, os portistas subiram de rendimento depois do intervalo, mas mesmo assim foi o Famalicão quem, mais uma vez, primeiro esteve perto do golo.

A falta de eficácia foi o ponto fraco da equipa visitante, que teve ocasiões para fazer o 0-3 ainda na primeira parte e o 1-3 na segunda, mas tal não aconteceu e isso saiu-lhe muito caro.

Um grande cabeceamento do central Bidi aos 55 minutos, na sequência de um canto, deu o empate ao FC Porto B, que daí para a frente arriscou, pressionou e acabou por consumar a reviravolta no marcador através de uma grande penalidade, a terceira deste jogo.

Danúbio, que tinha cometido penalti do qual resultou o segundo golo do Famalicão, redimiu-se aos 68 minutos com uma ação individual, que foi travada por Joel e punida com o castigo máximo

João Cardoso cobrou a falta e colocou o FC Porto B pela primeira vez na frente desta partida, da qual o Famalicão saiu derrotado, em grande medida, por ter sido demasiado perdulário.

 

 

Fonte: Lusa

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização