quant
Fique ligado

Desporto

Famalicenses vencem na categoria no arranque do Campeonato Centro de Ralis

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Daniel Silva/Filipe Martins, da Team Transfradelos, entraram com o pé direito na jornada de abertura do Campeonato Centro de Ralis, este fim de semana, em Ourém.
Ao volante de um VW Golf TDI, a equipa de Famalicão concluiu o primeiro dia líder da classe, viaturas diesel reservada à categoria X4-15, e no top 10 da classificação geral, terminando a primeira etapa na oitava posição absoluta.
No dia seguinte, desceram ao 9.º lugar da geral e na última secção do rali os pilotos do Golf TDI depararam-se com alguns problemas com o carro, ao nível da caixa de velocidades, perdendo a liderança da classe. No entanto, foi aplicada uma penalização ao adversário direto e a dupla famalicense voltou a estar no topo da sua classe, lugar que manteve até ao final da prova, conseguindo o 12.º lugar da geral.
“Este foi um rali muito difícil e que exigiu muito de nós. Os troços eram muito rápidos, mas estavam muito sujos, o que nos pregou alguns sustos. Ainda assim, estou contente, pois foi o subir de mais um degrau na minha aprendizagem”, disse o piloto.
Daniel Silva e Filipe Martins regressam ao Campeonato Norte de Ralis a 21 e 22 de abril, aquando da realização do Rali Alto Tâmega.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...