Famalicenses são felizes, mas insatisfeitos com dificuldade em sustentar família – Jornal do Ave

https://muroplaco.pt/pt

Famalicenses são felizes, mas insatisfeitos com dificuldade em sustentar família

Os famalicenses são pessoas felizes, satisfeitos com os serviços da Câmara Municipal, mas insatisfeitos com a dificuldade em sustentar o agregado familiar. Estas são algumas das conclusões do Inquérito ao Território – Estudo da Satisfação da Vivência em Vila Nova de Famalicão, apresentado a 4 de abril, na Casa das Artes, no Encontro “Famalicão Visão’ 25”

Quinhentos e oito famalicenses, entre os 15 e os 97 anos, das 15 freguesias do concelho, foram chamados a responder a um questionário, entre setembro e outubro de 2016, sobre a qualidade de vida no concelho. O objetivo, além de analisar a perceção dos famalicenses quanto à satisfação no que diz respeito à qualidade de vida, é recolher informação para alimentar a avaliação do Plano Estratégico e para o desenvolvimento de políticas municipais.
De uma forma geral, os resultados do inquérito permitiram concluir que: “Globalmente o nível de satisfação dos famalicenses com a vivência no concelho é bom”, “para todos os temas a classificação geral é positiva” e “Vila Nova de Famalicão apresenta um conjunto significativo de indicadores que revelam diferenciação positiva relativamente a tendências nacionais e europeias”.

Leia mais na edição desta semana do Jornal do Ave

 

Leia também...