quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicenses na selecção nacional vão representar Portugal no Campeonato da Europa de Wushu Tradicional na bulgária

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os atletas esperanças, Tomás Marques de 9 anos, Bernardo Vieira de 9 anos e José Carlos Amorim de 12 anos, da Escola Jing-She e Associação Desportiva de Wushu de Famalicão, foram convocados à Selecção Nacional de Wushu. Vão representar Portugal no 3º Campeonato da Europa de Wushu Tradicional, que decorrerá de 16 a 23 de Maio em Stara Zagora, na Bulgária. Uma prova oficial da Federação Europeia de Wushu (EWUF) que comemorará neste Europeu 30 anos de existência.

Os atletas, campeões nacionais em várias categorias individuais e colectivas nas épocas de 2013 e de 2014, da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, têm agora a sua primeira convocação à Selecção Nacional e primeira participação em competições internacionais oficiais. Em Stara Zagora, no escalão sub-12 Iniciados, Tomás Marques competirá em 4 provas: Punhos do Sul da China Nanquan, Armas Longas com Alabarda Nanquan, Armas Curtas com Sabre e Escudo Nanquan, e Duelo de Punhos do Sul em equipa com Bernardo Vieira. Bernardo Vieira compete também em Punhos Norte da China Chaquan, Armas Longas com Lança Chaquan, Armas Curtas com Espada Shaolin. José Carlos Amorim, competirá em 3 provas no escalão 12-14 Cadetes: Punhos Chaquan, Armas Longas com Alabarda Chaquan e Armas Curtas com Sabre Shaolin.

O treinador dos atletas, Alexandre Oliveira, estará também na comitiva nacional enquanto treinador adjunto da Selecção Portuguesa. Com Portugal, competem selecções de cerca de 30 países europeus, com participação de mais de 700 atletas. A Selecção Portuguesa parte já no próximo Sábado dia 16 para a Bulgária onde fará um período de adaptação de 2 dias, até ao início da competição a 18 de Maio. O Campeonato da Europa de Wushu Tradicional poderá ser assistido em live streaming, no canal youtube da EWUF.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...