Select Page

Famalicenses convocadas para a Selecção Nacional

Famalicenses convocadas  para a Selecção Nacional

Sónia Gonçalves e Adriana Gonçalves, atletas do Famalicense Atlético Clube, foram convocadas pelo Selecionador Nacional, Jorge Cação, para representar Portugal no Estágio/Torneio de Badminton com a Seleção Brasileira, a decorrer na Região Autónoma da Madeira, entre os dias 13 e 17 de junho. Segundo fonte do FAC, esta convocatória é “mais um reconhecimento do trabalho, empenho e valor das atletas, que estão a fazer uma temporada brilhante”.
Relativamente ao campeonato, Sónia Gonçalves venceu a quinta jornada nacional, que se realizou no Centro de Alto Rendimento para o Badminton, nas Caldas da Rainha, reassumindo o 1.º lugar do ranking nacional. Sónia venceu em singulares, na final, a madeirense Luísa Faria (AD Prazeres) por 2-0 (22-20 e 21-5). Já Adriana Gonçalves, ainda Sub17, atingiu os quartos de final, subindo ao 7.º lugar nacional. Em pares senhoras, a dupla do FAC foi surpreendida nas meias-finais, mantendo o 3.º lugar absoluto. Em pares mistos, Sónia (com Bruno Carvalho da CHEL) é líder incontestada, mas também não passou das meias-finais nesta jornada. Também participaram, mas nas categorias inferiores, Miguel Pereira (categoria C), Rui Carvalho, Henrique Pinheiro e Maria Moreira na categoria D. A dupla masculina esteve a um pequeno passo de chegar à final, deixando boas perspetivas para o campeonato nacional.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização