quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicenses com mais de dois mil lugares de estacionamento gratuito na cidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Na sequência do arranque das obras de requalificação do Centro Urbano de Famalicão, que tornou inativo, durante o período de obras, dois parques de estacionamento em Famalicão – o Parque pago D. Maria II e o parque livre Mouzinho de Albuquerque (antigo campo da feira) – e na sequência da apreensão pública que surgiu na comunidade, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão lembra as alternativas existentes em Famalicão ao nível do estacionamento público.

Parques Grátis

Parque do Campo da Feira – 800 lugares (exceto à quarta-feira)

Parque da Devesa junto à Central de Camionagem – 347 lugares

Parque da Casa das Artes – 108 lugares

Parque Estádio Municipal (Rua S. Julião) – 50 lugares

Parque da Estação – 70 lugares (gratuito para detentores de titulo de transporte público)

Para além destes, os famalicenses podem estacionar nos parques de estacionamento do Jumbo e do E-Leclerc, que disponibilizam largas centenas de estacionamento público nas entradas Norte e Este da cidade.

Parque Pagos   

Parque Cónego Joaquim Fernandes (Paços do Concelho) – 239 lugares

Anúncio

Parque Sagres (Parque da Juventude) – 150

A intervenção em curso vai durar cerca de um ano, abrangendo o quarteirão urbano localizado entre as praças D. Maria II e Mouzinho de Albuquerque e ruas adjacentes, dotando-as de mais e melhores zonas sociais e simultaneamente mais espaços para peões e para os modos de transporte suaves.

Os efeitos esperados são a melhoria da qualidade de vida das populações residentes, uma maior atratividade da cidade, reforço da rede pedonal e ciclável complementada com o uso de transportes públicos, melhoria ambiental e qualificação dos espaços de utilização pública.

A obra tem comparticipação do Norte 2020, através do programa FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...