quant
Fique ligado

Notícias

Famalicão volta a florir com a Festa de Maio

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Maio é sinónimo de Flores… e de Trocas! De 6 a 8 de maio, as ruas de Vila Nova de Famalicão ganham alegria e cor, neste que é o regresso da Festa das Flores e das Trocas à cidade. O principal destaque desta iniciativa, promovida pelo Município de Famalicão, é a realização da tradicional Batalha das Flores, cujo desfile irá percorrer as principais ruas da cidade, no dia 8 de maio, a partir das 15h30. Como momento mais emblemático temos a Feira Grande de Maio, conhecida como Feira das Trocas, que acontece no recinto da feira semanal, no mesmo dia.

Durante todo o fim de semana festivo decorre a Festa da Flor, no topo norte da Praça D. Maria II, com a presença de expositores e vendedores de flores e plantas, e as ruas da cidade estarão decoradas com ornamentações florais, feitas por coletividades culturais e empresas do ramo da floricultura do concelho de Vila Nova de Famalicão. A par da Festa da Flor, decorrerá, na mesma praça, uma feira dedicada aos produtos locais e gastronomia, com artesanato, doçaria tradicional, petiscos, produtos hortícolas, entre outros.

Na Festa de Maio também não irá faltar animação de rua com bombos e Zés Preiras na «Arruada Festiva», que decorre no dia 6 de maio às 18h00, nem concertinas e cantares ao desafio no sábado, dia 7, a partir das 15h00. Ambos os eventos acontecem nas praças D. Maria II e 9 de Abril.

Haverá, de igual modo, ao longo destes três dias, oficinas e ateliers artísticos na praça 9 de Abril, e concertos na tenda instalada nas traseiras da Fundação Cupertino de Miranda, que terão como protagonistas como Flor, o projeto musical Miramar – de Frankie Chavez e Peixe -, Carlos Correia, Sebastião Antunes & Fernando Barroso e a Banda Marcial de Arnoso. Os eventos têm entrada gratuita.

Aliada à Festa da Flor, estará a decorrer a iniciativa Dias à Mesa, de 5 a 8 de maio, dedicada a um prato típico da região minhota: os rojões. Poderá saborear esta iguaria nos restaurantes aderentes Alfa, Amaury, Casa Pêga, Churrascão do Sousa, Moutados, O Caçarola, O Prato, Páteo das Figueiras e Pensão Sto. António, e usufruir de um desconto de 10% nestes espaços de restauração, assim como em alojamentos aderentes.

O programa completo da Festa de Maio: Flores & Trocas encontra-se disponível em: www.famalicao.pt/festa-de-maio—flores-e-trocas .

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...