quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão venceu o Varzim e entra a ganhar na Segunda Liga

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão arrancou um inédito triunfo sobre o Varzim por 2-1, na primeira jornada da 2.ª Liga, em jogo disputado na Póvoa de Varzim. O Famalicão adiantou-se logo no arranque da segunda parte, com um autogolo de Diego Mourão, aos 48 minutos, tendo ampliado aos 70, por Pedro Correia, de nada valendo aos poveiros o tento de Diego Mourão, aos 74′.

Num duelo entre equipas que competiram na época passada na zona norte do Campeonato Nacional de Seniores, em que o visitante ficou em primeiro lugar e os locais no segundo, a ansiedade com que iniciaram a partida ficou bem patente na tremideira que emergia sempre que a bola estava perto de uma das balizas.

Neste cenário, e com as defesas a imporem-se aos ataques, foi preciso esperar até quase ao final da primeira parte para que surgisse perigo junto de uma das balizas. Assistido por Vítor Vinha, Mércio (38′) recebeu com o peito, entrou na área e atirou cruzado e rasteiro, valendo o desvio de Abel para canto.

O Famalicão colocou-se a vencer logo após o recomeço, num autogolo de Diego Mourão, após canto cobrado por Vítor Vinha (48′), com a bola a embater no poste antes de entrar.

Começou assim a desenhar-se um feito inédito, o da vitória dos minhotos na Póvoa de Varzim, depois de na época se ter registado um empate sem golos.

A resposta do Varzim aconteceu 20 minutos depois, num pontapé de bicicleta do recém-entrado Stanley, que Murta segurou no solo, mas, logo depois, em contra-ataque, Medeiros serviu Correia, que solto na área fez o segundo do Famalicão.

O jogo entrou numa fase frenética, tendo Diego Mourão (74′) se redimido na área contrária, reduzindo para os locais e recolocando o Varzim na discussão do jogo.

Aos 87 minutos, na recarga a um livre direto que Ricardo não segurou, Mércio acertou no poste e falhou o golo que seria o da tranquilidade.

Jogo no Estádio do Varzim, na Póvoa de Varzim

Varzim – Famalicão, 1-2

Anúncio

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 0-1, Diego Mourão, 48 minutos (p. b.); 0-2, Correia, 70′; 1-2, Diego Mourão, 74

Varzim: Ricardo, Tiago Lopes (Bruno Moraes, 84) Pedro Santos, Abel, Raúl, Pedro Sá, Pedro Cervantes (Stanley, 61), Nelsinho, Hernâni (Adilson, 72), Diego Mourão e Rui Coentrão.

Treinador: Quim Berto.

Famalicão: Murta, Daniel, João Pedro, Vilaça, Vítor Vinha, Vítor Lima, Ibraima, Medeiros (Amessan, 83), Mendes (Diogo Santos, 78), Mércio e Correia (Chico, 88).

Treinador: Daniel Ramos.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Cervantes (57), João Pedro (61), Mércio (81), Pedro Sá (86), Vítor Lima (90+1) e Vítor Vinha (90 +3).

Assistência: cerca de 4.000 espetadores.

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...