quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão venceu o Porto

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão venceu hoje o Porto por 1 – 0 em jogo da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga de futebol, que marcou a troca no comando técnico da equipa ‘azul e branca’ e ‘despedida’ da prova.

Mauro, aos 58 minutos, assinou o único golo de uma partida em que o FC Porto dominou, mas ficou muito longe de convencer, ficando de fora desta prova.

Com este resultado, Rui Barros, que treina interinamente a equipa ‘azul e branca’ desde a saída do espanhol Julen Lopetegui, despede-se do comando técnico com duas vitórias (5-0 e 1-0 em casa do Boavista, em jogos da Liga e da Taça de Portugal, respetivamente) e com duas derrotas consecutivas.

O novo treinador, José Peseiro – que se desvinculou dos egípcios do Al Ahli para assinar pelos ‘dragões’ -, assistiu na bancada a um jogo morno e sem criatividade, um dia antes de tomar conta da equipa e iniciar a preparação da receção de domingo ao Marítimo, a contar para a I Liga.

Sem grandes aspirações nesta prova, uma vez que a liderança do grupo estava entregue aos insulares, que na primeira jornada venceram no Dragão por 3-1, Rui Barros apresentou um ‘onze’ totalmente diferente face àquele que jogou e também perdeu (1-0) em casa do Vitória de Guimarães, com destaque para a estreia do sul-coreano Suk, ex-Vitória de Setúbal.

Também Daniel Ramos promoveu uma revolução na equipa que venceu (1-0) no domingo em casa do Olhanense para a II Liga, com a troca de oito jogadores. Aliás, na linha defensiva dos minhotos, só sobreviveu mesmo o central Luiz Alberto.

Sem surpresa, os portistas começaram melhor, mas, aos poucos, a equipa de Vila Nova de Famalicão começou a ficar destemida.

As melhores oportunidades de golo do primeiro tempo pertenceram a André Silva: primeiro, aos 27 minutos, com um remate após passe de Suk para as mãos do guarda-redes Chastre e depois, aos 42, valeu ao emblema minhoto Silvério, que cortou um remate que tinha ‘selo’ de golo.

Os famalicenses chegaram a pedir grande penalidade, aos 34 minutos, mas o juiz bracarense Luís Ferreira entendeu, e bem, que houve simulação de Mauro, jogador que acabaria por conseguir fazer a surpresa ao marcar o 1-0 já na segunda parte (58 minutos) com um remate largo que traiu Helton.

O FC Porto continuou mais dominante, mas a verdade é que nunca pareceu realmente empenhado em conseguir dar a volta à desvantagem. A melhor oportunidade para o empate esbarrou na trave, aos 86 minutos, fruto de um cabeceamento de Suk, após cruzamento de Victor Garcia.

Anúncio

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – FC Porto, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Mauro, 58 minutos.

Equipas:

– Famalicão: Chastre, Joel, Luiz Alberto, Silvério, Vítor Vinha, Diogo Santos, Éder Diego, Ibraima, Mauro (Amessan,66), Medeiros (Palheiras, 90) e Chico (Correia, 77).

(Suplentes: Murta, Vilaça, Mércio, Palheiras, Daniel, Correia e Amessan).

Treinador: Daniel Ramos.

– FC Porto: Helton, Victor Garcia, Maicon, Lichnosvky, Jose Angel, Rúben Neves (Corona, 63), Imbula (Francisco Ramos, 67), Sérgio Oliveira, Varela, Suk e André Silva (Ismael, 79).

Anúncio

(Suplentes: Gudiño, Martins Indi, Corona, Layún, Ismael, Francisco Ramos e Omar).

Treinador: Rui Barros.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mauro (34), Sérgio Oliveira (75), Ibraima (75), Silvério (83) e Chastre (90+3).

Assistência: Cerca de 3.500 espetadores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...