quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão venceu o Leixões

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão venceu hoje em casa o ‘aflito’ Leixões por 3-0, em jogo a contar para a 21.ª jornada da II Liga, no qual esteve a jogar cerca de 50 minutos em superioridade numérica.

Correia inaugurou o marcador a quatro minutos do intervalo, numa altura em que a equipa de Matosinhos já estava reduzida a dez jogadores por expulsão de Guo Yi (39 minutos).

Mendes (49) e Mércio (61) apontaram o 2-0 e o 3-0, respetivamente, estabelecendo um resultado que espelha como o Famalicão soube aproveitar bem a superioridade numérica, perante um Leixões que lutou até ao fim num encontro que ficou marcado pela expulsão do jogador leixonense.

Antes, aos 12 minutos, Luiz Alberto cabeceou rente ao poste de Ricardo Moura, um guardião que apesar de ter ‘encaixado’ três tentos esteve bem entre as redes, podendo queixar-se apenas da falta de atenção da sua linha defensiva.

O Leixões respondeu com um remate cruzado de Guo Yi que a defesa minhota aliviou, isto antes de o avançado chinês ter visto um segundo amarelo num lance em que ficam dúvidas sobre o porquê desta expulsão, ficando a ideia de que a decisão do juiz vianense João Matos é exagerada.

Exatamente no lance seguinte, Mendes arrancou, correu meio campo e entregou o golo a Correia (41 minutos).

Após o intervalo outra vez Mendes, um ala do Famalicão que tem vindo a ser decisivo, rematou da esquerda em arco marcando de belo efeito (48).

Mércio sentenciou a partida, acabando com as réstias de esperança do cada vez maias aflito Leixões que até ai ia tentando reagir, com outro bonito golo: um remate muito forte frontal à baliza adversária (61).

Com esta vitória, o clube de Famalicão regressa aos bons resultados em casa e solidifica o lugar – é sexto – junto ao topo da tabela, enquanto o Leixões se mantém na zona de despromoção.

Famalicão 3 – Leixões 0

Famalicão 3 – Leixões 0Os golos, as declarações e os momentos do jogo

Anúncio

Publicado por Jornal do Ave em Domingo, 13 de Dezembro de 2015

Programa da jornada:

Domingo, 13 de Dezembro de 2015

Gil Vicente – Desp. Aves, 1 – 0

Mafra – Varzim, 1 – 1

Benfica [B] – Sp. Braga [B], 1 – 1

Famalicão – Leixões, 3 – 2

Freamunde – Olhanense, 3 – 1

Sp. Covilhã – V. Guimarães [B], 0 – 1

Oriental – Penafiel, 0 – 1

Anúncio

Farense – Desp. Chaves, 1 – 1

Feirense – Ac. Viseu, 2 – 0

Santa Clara – Atlético, 2 – 2

Portimonense – Oliveirense, 1 – 2

FC Porto [B] – Sporting [B], 19:00

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...