quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão vence Vitória B por 1-0 e é líder provisório na II Liga

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O cabeceamento bem colocado do avançado brasileiro, segundo melhor marcador do campeonato, com oito golos, decidiu, aos 22 minutos, uma partida equilibrada, na qual os vimaranenses atacaram mais, fruto da desvantagem, e os famalicenses, bem organizados na defesa, privilegiaram o contra-ataque.

Um golo de Fabrício permitiu hoje ao Famalicão vencer por 1-0 no terreno do Vitória de Guimarães B e isolar-se, provisoriamente, na liderança da II Liga portuguesa de futebol, à passagem da 14.ª jornada.

O cabeceamento bem colocado do avançado brasileiro, segundo melhor marcador do campeonato, com oito golos, decidiu, aos 22 minutos, uma partida equilibrada, na qual os vimaranenses atacaram mais, fruto da desvantagem, e os famalicenses, bem organizados na defesa, privilegiaram o contra-ataque.

Invicto há sete jornadas, o Famalicão passou a somar 33 pontos, em 15 jogos, mais três do que o segundo classificado, o Paços de Ferreira, equipa que tem menos duas partidas realizadas, e mais quatro do que o Estoril Praia, também com 15 jogos, hoje derrotado pelo Penafiel, por 1-0.

Enquanto os famalicenses deram mais um passo firme para a subida ao escalão principal, os vitorianos voltaram a ser derrotados, após três jogos sem derrotas, tendo mantido o 14.º lugar, com 14 pontos.

Numa primeira parte repartida, o Vitória ameaçou primeiro a baliza contrária, em remates por cima de Hélder Ferreira, aos dois minutos, e Castro, aos 19, enquanto a turma famalicense, mais eficaz, converteu a sua única oportunidade de golo e conteve depois a reação vimaranense, com um quarteto defensivo muito concentrado.

Os anfitriões instalaram-se junto da área famalicense após o reatamento, mas só ameaçaram o golo num remate de Al Musrati, aos 49 minutos, ao passo que o Famalicão viu o guardião Daniel Figueira negar-lhe várias vezes o segundo golo nos 15 minutos finais, em remates de Fabrício, Pathé Ciss e Walterson.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B – Famalicão, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Fabrício, 22 minutos.

Equipas:

– Vitória de Guimarães B: Daniel Figueira, Romain Correia (Reisinho, 79), Phete, Edmond Tapsoba, Ouattara (João Correia, 46), Mimito, Al Musrati, David Sualehe, Castro (Aziz, 63), Hélder Ferreira e Pedro Raúl.

(Suplentes: Tiago Martins, Jorginho, Rosier, Reisinho, João Correia, Jefferson Encada e Aziz).

Treinador: Alex Costa.

– Famalicão: Defendi, Alhassane Sylla, Ângelo, Ricardo, Jorge Miguel, Pathé Ciss, Deni Hocko, Fabinho (Filipe Oliveira, 85), Willian (Mendes, 78), Walterson e Fabrício (Anderson, 85).

(Suplentes: Gabriel, Eduardo, Capela, Filipe Oliveira, Raphael Guzzo, Mendes e Anderson).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alhassane Sylla (28), Ricardo (48) e Walterson (51).

Assistência: 2.117 espetadores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...