quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão vence Olhanense por 4-2

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão venceu hoje o Olhanense por 4-2, em jogo da segunda jornada da Segunda Liga, em que o triunfo dos nortenhos foi alicerçado num ‘bis’ de Vítor Lima, ainda na etapa inicial
O bom desempenho ofensivo demonstrado pelos famalicenses, ao longo da primeira parte, foi suficiente para praticamente sentenciar o rumo da partida, perante um adversário que, nesse período, raramente conseguiu estar perto de ameaçar a baliza contrária.

Vítor Lima, à passagem do minuto 18, abriu o marcador, colocando o Famalicão em vantagem graças a um remate exterior, que culminou mais uma das boas incursões atacantes da equipa minhota.

O golo abalou os algarvios que, além de não terem conseguido reagir à desvantagem, também não conseguiram estancar o domínio ofensivo do Famalicão, que viria a beneficiar de uma grande penalidade, a castigar falta de Marinheiro sobre Mércio, pouco depois da meia hora, que Vítor Lima não desperdiçou.

A má prestação do Olhanense obrigou o treinador Cristiano Bacci a mexer cedo na equipa, tentando, dessa forma, revitalizar um coletivo já pouco crente na recuperação.

A entrada de Leyzller, aos 36 minutos, serviu em parte esse intento, pois a partir de então, os algarvios deram mostras de poder vir a reentrar na discussão do jogo, terminando a primeira metade com um cabeceamento de Marinheiro, em posição privilegiada, mas que Efremov conseguiu defender.

A qualidade do guarda-redes do Famalicão voltou a evidenciar-se nos minutos iniciais da segunda parte, travando o remate de Galassi, negando dessa forma o golo ao avançado do Olhanense que lhe surgiu isolado pela frente.

Sem eficácia ofensiva e tremendo defensivamente sempre que o Famalicão colocava velocidade nas suas movimentações, o Olhanense foi, num ápice, castigado com mais dois golos que conferiram ao resultado contornos de goleada.

Entre os 55 e os 57 minutos, Ângelo e Feliz, mostraram eficácia, e retiraram quaisquer dúvidas acerca do vencedor da partida.

O Olhanense ainda reagiu nos últimos cinco minutos, com Jorman e Tiago Barros a aproveitarem a descompressão famalicense para, com dois remates exteriores, reduzirem a desvantagem para 4-2, mas sem beliscar o primeiro triunfo da época dos nortenhos.

Lusa

Anúncio

Foto: FC Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...