quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão vence na receção ao Gil Vicente

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Famalicão venceu hoje o Gil Vicente por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da II Liga portuguesa em futebol, resultado num dérbi minhoto que dita a queda dos gilistas para os lugares de despromoção.
Vítor Lima inaugurou o marcador aos 47 minutos e Hocko sentenciou a partida com o segundo golo aos 86 minutos, estando frente a frente duas equipas que equilibraram a contenda e foram muito trabalhadoras.

Com este resultado, o Famalicão manteve-se confortável no meio da tabela (segue em nono com 46 pontos), enquanto o Gil Vicente ‘caiu’ de novo para zona aflitiva, estando em 18.º, com 33 pontos.

A primeira oportunidade de perigo até pertenceu à equipa de Barcelos quando Fabinho, aos 22 minutos, perdeu a bola, ‘oferecendo-a’ a Dimba que correu e entregou a João Vasco, que atirou por cima.

Os famalicenses responderam com um livre perigoso que Diogo Cunha desperdiçou (30 minutos), enquanto para o Gil Vicente, também de livre, tentou Luís Tinoco (aos 36), mas Gabriel esteve sempre muito atento entre as redes.

Ao intervalo saltou do banco quem acabou por ser determinante para o desenrolar do jogo: Vítor Lima. O médio experiente do Famalicão entrou para render o apagado Fabinho, pegou na bola, após cruzamento atrasado de Hocko, e fez o 1-0 aos 47 minutos.

A equipa da casa ganhou confiança e imprimiu um ritmo maior à partida, mas do outro lado continuava um conjunto muito trabalhador e empenhado que, no entanto, pecava muito no pragmatismo no último terço do terreno.

Aos 73 minutos, João Vasco cabeceou ao lado e, aos 78, Vítor Lima e Camara estiveram envolvidos num lance polémico na área famalicense com o avançado guineense a cair e o banco dos gilistas a reclamar grande penalidade, mas o juiz da partida deixou seguir.

James ainda tentou, com um remate rasteiro que saiu ao lado, fazer o empate aos 81, mas a vitória estava destinada ao Famalicão que ainda marcou o 2-0 aos 86 com Hocko, após passe de Vasco Costa, a pôr um ponto final na partida.

Lusa

Foto: FC Famalicão (arquivo)

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...