quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão vence FC Porto B com dois golos de Leandro

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O avançado brasileiro Leandro marcou hoje os dois golos que permitiram ao Famalicão vencer fora o FC Porto B por 2-1, em encontro da 29.ª jornada da Segunda Liga.
Esta foi a segunda derrota consecutiva dos ‘dragões’ perante o seu público, depois do desaire sofrido há duas semanas ante o Leixões, ao passo que os famalicenses confirmaram a sua predisposição para os bons resultados fora, pois, com este triunfo, a equipa soma 46 pontos, 25 deles obtidos em casa alheia.

O Famalicão começou melhor este jogo, lançando ataques rápidas, quase sempre pelo corredor direito e por Mendes, e rapidamente começou a criar problemas à defesa portista.

Foi com alguma naturalidade que o Famalicão chegou ao golo: Mendes bateu Rodrigo em velocidade e cruzou, surgindo Leandro, de cabeça, a inaugurar o marcador.

Leandro continuou a dar muito trabalho à defesa contrária, mas o FC Porto B, na primeira vez em que se aproximou com algum perigo da baliza famalicense, conseguiu empatar com um grande golo de Ismael (23), fruto de um remate cruzado e colocado.

Na segunda parte, o Famalicão voltou a entrar melhor e beneficiou de uma grande penalidade, contestada pelos ‘dragões’, para se adiantar outra vez no marcador, por Leandro, sobre o qual Verdasca, na opinião do árbitro, cometeu falta merecedora de castigo máximo.

Em desvantagem, o técnico portista tentou tudo para mudar as coisas a seu favor, tendo substituído dois defesas, Verdasca e Rodrigo, por dois atacantes, Leonardo e Ruben Macedo, mas o Famalicão resistiu bem e soube segurar a vantagem.

O FC Porto B queixou-se das sucessivas paragens que o jogo teve neste período, promovidas pela equipa visitante, mas a verdade é que hoje deparou com um adversário organizado, determinado, por vezes agressivo nos duelos individuais e que defendeu bem.

Lusa

Foto: FC Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...