quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão vence em Viseu e continua na corrida à subida

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão venceu hoje no reduto do Académico de Viseu por 1-0, graças a um golo de Chico, aos 83 minutos, e mantém-se na luta pelos lugares de subida na Segunda Liga, à 31.ª jornada.

O tento dos forasteiros, que se colocaram a três pontos de Feirense e Desportivo de Chaves, os dois conjuntos em lugar de promoção, foi apontado quando os locais já atuavam reduzidos a 10 unidades, por expulsão de Forbes, aos 58 minutos.

No jogo de estreia de Bruno Ribeiro frente aos adeptos academistas – depois de ter substituído Ricardo Chéu e orientado a equipa no empate a zero em Freamunde -, o Famalicão teve muitos adeptos no Estádio Municipal do Fontelo, na corrida à I Liga.

A primeira parte foi dividida, com duas equipas sem grandes preocupações defensivas. O Académico de Viseu foi muito intenso, mas com a primeira grande oportunidade pertenceu aos forasteiros, aos 17 minutos, quando Janota respondeu com uma grande defesa a um remate de Mauro.

Aos 29 minutos, os locais reclamaram um penálti, num lance sobre Yuri na área do Famalicão, mas Manuel Oliveira mandou jogar.

A melhor ocasião para o Académico de Viseu aconteceu aos 38 minutos, quando a bola embateu na barra da baliza do Famalicão, num corte de um defesa famalicense, após lance de bola parada.

Na segunda parte, a expulsão de Forbes, com vermelho direto, aos 60 minutos, deixou o Académico em dificuldades para a última meia hora.

Com Janota a adiar o golo do Famalicão por várias vezes, o Académico acreditava que, mesmo em desvantagem numérica, poderia ainda chegar ao golo da vitória.

Aos 72 minutos, uma carga nas costas a Bura, na área do Famalicão, voltou a levar os adeptos a contestar a arbitragem de Manuel Oliveira, que não assinalou a grande penalidade.

O Famalicão acabaria por marcar, aos 83 minutos, quando Chico recebeu um passe longo na área do Académico, ajeitou a bola e bateu Janota.

Anúncio

 

Fonte: Lusa

Em vantagem, os forasteiros souberam segurar a vitória e somaram o sexto jogo consecutivo sem perder, enquanto o Académico de Viseu viu interrompida uma série de cinco jogos sempre a pontuar.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...