quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão vence em Mirandela e está cada vez mais perto da subida

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Um golo bastou ao Famalicão para sair de Mirandela com três pontos e continuar invicto na fase de subida do CNS, apesar de ontem o resultado ter sido bem melhor do que a exibição. Ibraima foi decisivo e rubricou, de cabeça, o único golo da partida, assegurando um triunfo difícil em terras transmontanas. Uma vitória importante para os famalicenses, que reforçaram a liderança e distanciaram-se ainda mais do Varzim, o principal perseguidor, com quem vai encontrar-se na próxima jornada.

O início do jogo foi equilibrado e a única oportunidade para o Famalicão foi mesmo a que originou o golo em que Ibraima marcou depois de um livre cobrado por Feliz. Um golo marcado cedo, ao qual o Mirandela reagiu. E a igualdade só não se consumou ainda antes do intervalo porque Murta se opôs com mestria a um remate forte de Jony.

Na segunda parte, os forasteiros criaram a primeira oportunidade de golo, mas não lograram aumentar a vantagem.

A toada dos candidatos visava o controlo e a gestão do jogo, tentando aproveitar qualquer erro adversário, mas a verdade é que o Mirandela nunca baixou os braços e tentou sempre chegar ao golo da igualdade, o que não foi conseguido.

O Famalicão acabou por ter mais oportunidades, mas não realizou uma exibição brilhante nesta deslocação a Mirandela, perante um adversário que nunca virou a cara à luta e até mostrou argumentos para chegar pelo menos ao empate. Ainda assim, os minhotos deram, portanto, mais um importante passo rumo aos campeonatos nacionais antes do encontro frente ao Varzim.

Texto: SUSANA MADUREIRA/ Jornal Record

Foto: facebook F.C. Famalicão 1931

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...